Marcas de Maxiscooters > Piaggio

Revisões Piaggio MP3 500 ie Sport (2017)

<< < (3/3)

DGuerra:

--- Citação de: Gilette em 31 de Maio de 2024, 09:06 ---Nunca tive uma MP3 mas já tive uma Piaggio Beverly 400 HPe de 2021.

É tudo caro e mesmo assim é difícil arranjar peças.

Comparando com outras marcas de motos, é um bocado como a BMW, a diferença é que a BMW está melhor representada em Portugal.

Passei para a GTS 300i que tenho agora porque era bastante chato ter assistência na Piaggio e não, estas motos necessitam de mecânicos bem formados na marca, mesmo assim na própria marca foi difícil ter apoio, era um modelo novo, a primeira Keyless, cheguei a levar à Honda e iam-me estragando os encaixes da frontal, aquilo é um pincel para tirar as carenagens, convém ser feito na marca, mas aqui depende do modelo, tens mesmo de ter o manual de serviço.

--- Fim de Citação ---

Eu já não é a primeira vez que vou "descascando" as carenagens, mudança de luzes faróis e outros pontos que decidi alterar. A realidade é que as carenagens deste modelo acabam por exigir alguma estratégia na desmontagem e montagem para se poder ter algumas partes essenciais à vista e evitar esfoladelas e escamagem na pintura.
Nada como o amigo YouTube para dar aquele tutorial de ajuda.
Como referi e já tinha pensado, vou eu próprio fazer a mudança de óleo e respectivos filtros (oleo e ar), vela... A correia e os roletes será uma intervenção que com alguma paciência também não me parece grande dificuldade, embora seja mais exigente, ter em especial atenção os devidos apertos com o dinamómetro, há bastantes tutoriais, tendo ferramentas e alguma paciência acredito que se faça.
De qualquer forma se entretanto algum companheiro aqui do fórum aconselhar alguém de confiança para fazer esta parte da manutenção, com valores justos entrego de boa vontade, já que também não abunda muito o tempo para me dedicar a estas intervenções (que até gosto de as fazer).

Vou aguardar, pode ser que alguém daqui recomende um sítio.  ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa