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Revisões Piaggio MP3 500 ie Sport (2017)

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DGuerra:
Companheiros, trago-vos mais uma duvida existencial. 

Tenho a minha amiga a chegar aos 10k de idade. Andei aqui a pesquisar no nosso forum mas não encontrei nada relacionado com revisões das MP3 500 (encontrando apenas da MP3 300).
Alguém com o mesmo modelo que me possa esclarecer o que está preconizado ser trocado/visto para esta kilometragem (10.000km), isto porque passo a explicar, liguei ontem para a Caismotor que me indicou que para esta revisão seria, oleo + filtro, filtro ar, kit transmissão, roletes... e mais já não me lembro, fiquei com apenas o numero de 600€ para este trabalho.

Pergunto (se alguém souber), com esta leitura serão 600€ ou mais de 10.000 em 10.000 km?!? É porque se for esta a realidade além de dolorosa e sem sentido pois pago o triplo do meu carro em metade dos km's, mudo já de montada para outro modelo/marca.

Percebo que há modelos que são mais dispendiosos que outros e sei de antemão que a MP3 está enquadrada nesses. Mas estes valores e troca constante deste material (cintas, variadores, roletes) parece-me um tanto ou quanto exagerado mas não sou especialista.
Se alguém tiver experiencia neste campo agradecia a partilha e ajuda.

Saudações a todos e muitas curvas  _convivio_

 

Rufido:
Eu tive, em 2015, uma Gilera nexus 500 (de 2007) que ao que parece, só difere dessa na quantidade de rodas e já nessa altura paguei por uma revisão cerca de 400 euros.
Não me admira que atinja agora esses valores.

Paulo Silveiro:
Infelizmente todos os modelos da PIAGGIO têm revisões caras de 10.000 em 10.000 kms. Isto nos concessionário  oficiais, por exemplo muda sempre a correia nessa quilometragem  _reg_. Eu cheguei a pagar quase 200 euros por uma revisão a uma vespa Primavera 125.

Tens duas alternativas, tenta uma oficina particular (foi o que eu fiz) ou se quiseres ficar nesse conceito, de três rodas, podes considerar mudar de marca (Yamaha Tricity 300) tens o companheiro Miguel Mata, que tem uma e te pode ajudar.

davidsantos:
UAU ,600 paus, esse valor foi descriminado?
Essa italiana terá ADN Ferrari para esses valores, é que há que faz 20000 km ano , gastaria 1200€ por ano?

António Teles:
Viva, não serei exemplo para ninguém, mas a mudança de óleo e filtro é extremamente simples de fazer e barato. A correia na minha fez 35000, válvulas nunca afinei.
Se a tua está na garantia então tens/deves aguentar, em contrário qualquer mecânico muda o óleo e filtros.
Ânimo

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