Geral > Mecânica

Correia pró galheiro....

(1/5) > >>

santos.299:
Boa tarde, infelizmente e passado 300km e comprada em 2ª mão há 1 mês  a minha tweet 125 partiu a correia (penso que seja só isso se deus quiser...) O antigo dono diz que fez as revisões direitas... Pelo óleo e filtros consegui comprovar pois eram novos agora a correia não me pus a desmontar nada, e foi-se. Alguém tenha acontecido algo parecido sabe se a dolorosa é muito cara ou é para entregar a alma ao criador? com 38k :))

Carlos Alves:
Viva,

A correia quando parte em andamento provoca muitos estragos no motor, não é nada barato. Se as revisões eram no concessionário e o programa da manutenção foi cumprido existe comparticipação por parte da marca, mas tem que reclamar senão fazem-se esquecidos.
Agora se comprou diretamente ao anterior dono sem garantia e que não fazia manutenção no concessionário e utilizava oficina multimarca, e estava a vender para evitar gastar dinheiro então vai sair caro.

Boa sorte

davidsantos:
É apurar com o antigo dono quando foi a última troca de correia, a correia quando parte nem sempre faz estragos se estivermos a falar na correia de transmissão claro.

santos.299:
o gajo não se lembra pois a pessoa em questão já faleceu, mas o óleo e filtros era fácil de comprovar pois tava tudo ok. E sim é a correia de distribuição em plástico e tinha acabado de arrancar se fosse a 20km\h era muito. Mas tou a pensar por uma correia das boas porque além de ser uma 125 eu peso um pedaço e quanto melhor for a correia teoricamente mais tensão aguenta digo eu.... marcas boas que andem por ai e recomendem?

davidsantos:
Penso que se colocares a correia original já terá muita fiabilidade

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa