Geral > Mecânica

Pneus Maxxis com fendas

(1/4) > >>

cadaleo:
Boa tarde,

Alguém me diz o que pode ter acontecido aqui?

Confesso que não sou o tipo de pessoa que anda todas as semanas a controlar a pressão dos pneus mas de vez em quando ou quando faço uma viagem mais longa lá vou ver a pressão dos pneus.
Há dois dias atrás lá fui ver a pressão quando me deparo com o pneu da frente com umas enormes gretas, mais do lado esquerdo mas já com algumas iguais do lado direito.
Este pneu já vinha na moto quando a comprei (+- 1 ano) nunca andou vazio e está muito longe de chegar ao limite de desgaste pelo que poderá ser por ter muito tempo.

Será da marca? já aconteceu a alguém? mesmo com outras marcas?

Já tenho marcado a montagem de um novo mas gostava de saber o que poderá ter acontecido para se for o caso não repetir!





luispdl:
Companheiro.
Pode ser impressão minha, mas na primeira foto (canto superior direito), parece que vejo lá que o pneu é de 2011  _pensador_
É pouco porvável que esse seja o pneu a rolar desde a "origem", mas a confirmar-se a data de fabrico do pneu em 2011, é muito natural que ele nesta altura apresente esse estado.

Verifica lá o ano de fabrico dele, tens aqui um exemplo:
https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/saiba-como-verificar-a-data-de-fabricacao-do-pneu/

cadaleo:

--- Citação de: luispdl em 01 de Fevereiro de 2024, 14:44 ---
"É pouco porvável que esse seja o pneu a rolar desde a "origem""
"Verifica lá o ano de fabrico dele..."

--- Fim de Citação ---

Com setenta e tal mil kms não é muito provável mas daqui a pouco já vou ver.  _pensador_

Carlujo:
Na minha saudosa MaxSym aconteceu o mesmo, não me recordo da kilometragem mas acho que ultrapassava os 30.000 kms e foi no pneu traseiro.
Apesar dos cortes, o piso parecia que tinha 3 ou 4 mil kms.
Os pneus são tão rijos que aquilo parece que não se gasta e, com o passar dos anos, ficam ressequidos.
Apercebi-me depois de um passeio a dois, com bagagem. Também não verifico a pressão com a frequência que devia...
Mesmo com essa kilometragem, acho que esses são os pneus de origem.
Na altura mudei para os Bridgestone Battlax e a maxi parecia outra, apesar de nunca ter apanhado grandes sustos com os Maxxis. Mas a curvar era outra coisa.

cadaleo:

--- Citação de: Carlujo em 01 de Fevereiro de 2024, 15:32 ---Na altura mudei para os Bridgestone Battlax e a maxi parecia outra

--- Fim de Citação ---

Meti recentemente o Bridgestone atrás por ler o teu comentário ;D, o da frente vai ser igual para fazer o conjunto. _Rolley_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa