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Sym GTS 125 EVO - Fiquei sem Bateria durante algum tempo!?

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PJCF92:
Bom dia a todos os companheiros Symianos do fórum.

Ontem estava a ir buscar a minha esposa ao trabalho e a meio da viagem comecei a ficar sem luzes, ao ponto de ter de parar na berma para não arriscar um acidente, pois já era de noite.
Até essa altura nada faria indicar que ia ficar sem energia na moto. Quando saí do meu trabalho, tudo funcionava bem, as luzes estavam bem, a scooter pegou bem, nada de errado.
Quando tentei voltar a por a mota a trabalhar com o botão de start, nada... Teve de ser com o kick e não foi nada fácil. Aqui assumi que tinha ficado sem bateria, pois a moto não dava qualquer sinal de vida pressionando o botão de start.
Lá fui até ao trabalho da minha mulher, sempre com os 4 piscas ligados, ainda que ténues, procurando não impedir o trânsito.
Estive lá uma meia hora, mais ou menos, enquanto procurava a norauto mais próxima com uma bateria em stock.
Depois de decidir que iríamos tentar ir até à norauto naquela situação (sem luzes), fomos tentar colocar a moto em funcionamento com o kick, nem tentei o botão de start. Qual é o meu espanto, assim que a mota pega, a luz acende na sua intensidade normal e tudo funciona às mil maravilhas. Até desliguei a mota e voltei a por a trabalhar com o start para ter a certeza. Tudo normal.

A minha questão aqui é, já aconteceu isto a mais alguém? E qual pode ser o motivo?
Outra coisa que reparei é que a bateria que tenho na mota é mais potente que a que normalmente se utiliza nestas maxis. Haverá problema nisso?

Obrigado a quem conseguir ajudar, e peço desculpa pelo testamento.  :)

mpaneves:
Boas
Acho que deves de verificar os terminais da bateria,se estão apertados e limpos.
Se tem uma bateria mais potente,cuidado pois o " alternador" pode não estar preparado para tal,mas acho também que se deve fazer um teste a bateria,numa oficina ou alguém entendido sabe o que refiro,medir a mesma em várias situações.
Se não for muito mais potente creio não existir problema

PJCF92:
Obrigado pela resposta. Irei amanhã com tempo tratar de medir a bateria, pois hoje voltou a acontecer.
Quanto à capacidade superior, a bateria que está instalada é de 8.9A. Não sei se será demasiado.

davidsantos:
Boas , como já foi dito aqui, verificar Bornes, medir bateria, e e WD 40 no comutador de corte corrente também não é uma má ideia.
Depois dá um feedback

PJCF92:
Boas, obrigado pelo feedback.
Entretanto já estive medir a bateria e com a mota desligada, dá 10.33V. Com a mota a trabalhar baixa para 9.23.
Portanto a bateria já não está no seu estado ideal. A questão é se também terei algum problema no alternador.

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