Marcas de Maxiscooters > Yamaha

Revisão Yamaha X max 300

(1/2) > >>

drakko:
Bom dia a todos,

Comprei uma Xmax 300 Tech Max usada de set/2020 com 6600km e que está parada há muito tempo (até teias de aranha tem por baixo da moto) e claro que vou fazer uma revisão antes de a pôr na estrada, com mudança de oleo e filtros e uma inspecção geral.

Gostaria da vossa opinião e imputs, especialmete dos xperts sobre 2 ou 3 questões:
1. O filtro de oleo vai ser original Yamaha, mas qual o melhor oleo que recomendam? O oleo que eu estava a pensar é o MOTUL Scooter Expert 10W40 MB.
Também estava a pensar no Motul 7100 10W40, mas como não existe com a especificação MB, estou a pensar no anterior.

2. Para além de filtros e óleo recomendam inspeção/verificação a alguma parte ou peça especifica da moto?

3. Outra recomendação em especial?

Muito Obrigado.

mpaneves:
Boas
Quer o scooter power quer o expert são boas opções.
Troca o óleo,filtro, óleo da transmissão final,filtros de ar.
Aconselho a trocar o líquido do radiador,óleo de travões , óleo da suspensão frontal, depois ou antes uma boa lavagem,no final silicone spray para cima,algumas lubrificações também,carga da bateria se ainda der.
Atenção aos pneus,se ressequidos ou vidrados é trocar o quanto antes.
Depois disto tudo e deixar trabalhar uns minutos ao ralentim e arrancar devagar até aquecer o normal e meter km com fartura.

drakko:
Viva,
Obrigado pelos inputs.
Sendo assim  vou optar pelo MOTUL Scooter Expert 10W40 MB.
Já agora, com este óleo, qual a recomendação de intervalo de mudança? Penso que a marca, recomenda 6000 em 6000km, mas acham que é muito e devo reduzir para 4000, 5000km entre mudanças ou posso manter a recomendação de fábrica?

mpaneves:

--- Citação de: drakko em 08 de Janeiro de 2024, 13:35 ---Viva,
Obrigado pelos inputs.
Sendo assim  vou optar pelo MOTUL Scooter Expert 10W40 MB.
Já agora, com este óleo, qual a recomendação de intervalo de mudança? Penso que a marca, recomenda 6000 em 6000km, mas acham que é muito e devo reduzir para 4000, 5000km entre mudanças ou posso manter a recomendação de fábrica?

--- Fim de Citação ---
A xmax tem o intervalo por defeito e marcado do quadrante de 5 em 5000 km,ou trocas de ano a ano se não andares os 5000 km.
De 1000 em 1000 km verifica níveis pois podem variar consoante trajetos ou formas de condução.
Ao mudares o óleo mete o trip a zero para ficares com a noção dos km,depois ele aos chegar aos 5000 km vai pedir a troca.

drakko:
Bom dia a todos,

A máquina já está pronta, tudo revisto e feito seguindo as vossas recomendações para a manutenção, Muito Obrigado.

Só tenho mais uma questão, relativamente ao combustível a usar:

95 ou 98?

O manual não é muito explicito, por isso considerando a experiência de utilizadores da Xmax 300, de testes feitos (sei que há muitos   ;D) o que recomendam?

Obrigado.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa