Boa noite,Já o fiz, obrigado. Não pude deixar de reparar que tem uma das 3 Maxi's que ando para comprar: Suzuki Burgman 650 (embora seja de um ano/modelo mais recente), se puder já agora, dar-me um feedback sobre a maquina, ficaria grato. Abraço.
Dizem que é «a rainha das scooters»,um «sofá com rodas»,enfim.....Apesar de estar descontinuada,não quero outra.Boa sorte na escolha.Abraço.
Obrigado pela ajuda.Se não for abusar: a Burgman 650 é fiável, não dá problemas? As manutenções são porreiras ou muito dispendiosas?Agradecido pela ajuda
É fiável sim. Eu não me posso queixar bem como os muitos companheiros aqui do fórum que as têm. Tive um caso pontual com a minha (não conheço nenhum caso semelhante descrito),em que me apareceu a valvolina da transmissão final suja,e teve que levar um retentor.As manutenções são caras se formos para a marca.Eu enquanto puder,faço-as eu (mas com ajuda de terceiros).
Honda SilverWing 600 (Modelo de 2001/02, Cerca de 20.000Km, 2500€)582cc50 Cv2 Cilindros218 KgBom dia,tive uma Honda Silverwing 400 de 2009, um prodígio de scooter que faz jus à marca Honda.Olha que esse peso que tens aí apontado está errado, a minha pesava 250 kg, logo uma com 600 cc terá um valor sempre superior.Mas vais bem servido sempre...
Muito obrigado pela ajuda.Começo aos poucos a pensar mais nas bi-cilindricas Burgman e SilverWing, e menos na monocilíndrica 400.Abraço
Companheiro:Tive 2 Burgman 650.São máquinas bastante fiáveis.As manutenções, como disse o XQuim não são muito baratas, mas se tivermos cuidado com elas são excelentes máquinas.Não tens problemas de correias nem variadores, etc. Coisa que de tempos a tempos tens de trocar nas restantes.Além disso tens uma espécie de caixa automática onde podes usar mudanças e isso nalgumas situações é uma grande vantagem.Na 2ª que tive, fiz viagens ao Norte de Espanha, fui ao Picos da Europa e sem problemas.Excelentes máquinas apesar de descontinuadas. Mas isso também a Honda 600 e a Yamaha Magesty 400.Boas escolhas e que tenhas umas boas curvas em breve.
E, pensa muito bem! Não tem nada a ver uma com a(s) outra (s),em todos os aspectos, mas todos mesmo; a começar pelo conforto, ainda que possa haver aí uma diferença (compreensível) em €uros. Quanto aos consumos, diferença não deve ser por aí além.Posso-lhe dizer que e fiz recentemente durante uma semana pelo norte do país com velocidades entre os 90-130, quase1600 kilometros e cheguei a casa com média de 3,7l /100.Já nem falo que dizem que ela gasta menos 0,5lt do que o valor que marca. Nunca me preocupei com isso. Entrou na reserva?, atesto!Boa sorte.
Boas e bem vindo.2 cilindros é a escolha certa.Não tenho nem nunca conduzi nenhuma das 2 mas tenho o melhor feedback de ambas.A Burgman grande parece ser mesmo muito consensual entre os donos.Um grande amigo usou até à pandemia como meio de transporte diário e adorava.3 comentarios dele que retive :- As revisões não são o preço de uma 125 mas não era nada de astronomico- Tinha um problema repetido de uma peça qualquer electrica que queimava.. um regulador qualquer... - Debaixo do banco leva uma quantidade de minis gigante ! Sobre a Silverwing , à mil anos atrás, outro amigo comprou uma nova ou semi nova.. e ele ainda hoje fala dela com carinho. Acho que era um foguete a arrancar ! ( ele hoje tem uma X ADV )Em resumo - parece-me que fez uma boa escolha - 2 modelos com muito boa fama.Eu escolheria a melhor de aspecto, uma que tenha dormido sempre em garagem e tenha a pintura e plasticos em melhor estado e depois fazia uma boa revisão.Tendo já alguns anos já se sabe que alguma coisa vai falhar.. mas não há de ser nada caro.Boa sorte na procura !
Sim, tenho andado a pensar tanto que ainda não consegui tomar uma decisão, mas aqui também há fatores a ter em conta, como não precipitar para não cometer um erro e também dos negócios que aparecerem daqui até ao fim do ano (acho que é uma boa altura para comprar, pois no Inverno a malta começa a vender as motas e elas desvalorizam nessa altura). Pelo que vi em fóruns internacionais parece que a Suzuki é mesmo a que faz melhores medias de combustível. Só é pena a 650 ser tão difícil de fazer mudanças de óleo e respetivo filtro, a Burgman 400, por outro lado é simples de fazer.
Como assim?! Mas quem é que lhe disse isso?!!
As imagens inserem-se no tema e na tua pesquisa. Não fazem publicidade nem estão desenquadradas. Portanto deve estar tudo ok. Vou dar-te a minha opinião que vale o que vale, pois quando comprei a Burgman também fiz pesquisas e optei pela Burgman pelo seguinte. A Magesty era 400 e ia ser descontinuadaA Silverwing já estava descontinuada e na ocasião a Suzuki tinha feito sair outro modelo mais recente, que mais tarde acabei por adquirirA silverwing tem um excelente motor mas a Suzuki tinha um motor melhor e não necessitava de correias, roletes, variadores, etc. Tinha mudanças que já expliquei mais atrás. Curiosamente a SW não tem avisador de falta de combustível. Na ocasião eu era bastante pesado e gostei mais do conforto da Burgman. A Burgman tem uma particularidade interessante… não cai. Fica tombada, mas não cai. Fiz esse teste e de facto não cai. O centro de gravidade é baixo e comporta-se muito bem. O vidro é eléctrico e faz diferença se precisares de o subir. As manutenções andavam na casa dos 200,00€Bancos e punhos aquecidos o que torna a condução muito confortável. Silenciosa. O baú levava 2 capacetes grandes e cabia um blusão também grande (6XL), além de mais umas coisinhas. A Magesty tinha um excelente motor, experimentei mas lá está, era mais fracaA SW apenas me sentei nela e não conduzi, embora o motor não precise de justificações A Burgman experimentei a de um companheiro e aquilo tinha um disparo brutal e tudo isto fez com que escolhesse a Burgman. Mais tarde, porque deixei de viajar, optei por trocar pela V Strom, pois para o meu dia-a-dia era melhor. Não andava mais, não é mais económica, mas tem manutenções mais longas que uma scooter o que era importante para mim, pelo uso diário. Mas neste momento que uso transportes públicos, voltaria certamente para uma Burgman. Agora, existem coisas novas que poderão ter algum interesse e com bastante qualidade. Sendo um segmento diferente em todos os aspetos, vi por exemplo uma VOGE e gostei bastante do aspeto dela. Ahhh e estava a esquecer de mencionar a T-Max 530 porque na ocasião só havia novas e tinham menos espaço para levar tralhas. Não tinham aqueles gadgets todos, etc. mas era um maquinão. Duas grandes máquinas a Buga e a T-Max
Obrigado pelo Feedback. A questão do centro de gravidade baixo (que para mim é importante) já tinha conseguido pesquisar, mas esse detalhe não fazia ideia. (parece que a que tem o pior centro de gravidade é a Honda).Muito obrigado pelo feedback.
Não sei porque dizes isso, estas scooters pesadas são todas projetadas e concebidas para terem um centro de gravidade baixo.A minha SW-T400 tinha um peso muito equilibrado e conseguia manobrá-la bem tanto entre o trânsito na marginal como por exemplo a furar no meio do trânsito e rotundas em Lisboa.E eram 70 kgs meus contra os 250 kg dela!! O único detalhe importante a reter era quando a estacionava em cima do passeio, aconselho a deixar sempre espaço livre À frente para seguir por aí e retomar a marcha, nunca apontava o nariz para um carro ou uma parede!! Fazer marcha atrás em bicos de pés é uma tarefa hercúlea!