Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor ecológico

Elétrica ou não…

(1/2) > >>

3R4ZOR:
Boas!

Vou ter de trocar em breve a minha Sym GTS 125i por algo mais apropriado para fazer 90Km ou mais por dia.
Não encontro nem uma scooter elétrica com boa autonomia em percursos auto-estrada/urbanos. Só encontro a Vetrix e mesmo assim acho muito à pele.
Será que a única opção é continuar com combustão?

Obrigado! ;)

zeuz:
Numa Vectrix podes fazer um pack à tua medida.

A BMW C Evolution deve ser justa, mas a versão Long Range deve servir (e tem mais potência).

Depois, fora do conceito scooter, tens as Energica e Zero Motorcycle.

Todas estas opções são mais caras que as respectivas opções com o motor de combustão!

Se te focares no retorno a longo prazo, vai compensar, mas se gostas de trocar regularmente de scooter/mota, terás muita dificuldade em aceitar pagar a diferença.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

mpaneves:
Esses km são seguidos ou não?
As eléctricas ao contrário da combustão,são piores em autoestrada,ou gastas mais numa tipo enérgica ou então se é para poupar uma 300 CC é o ideal.

ruicosta:
Vi há pouco tempo um vídeo de uma scooter penso que com 300cc convertida para bi-fuel. Aceita gasolina e GPL.
Não me recordo se era Honda ou Yamaha.
O depósito de GPL ficou instalado por baixo do banco, ocupando metade do baú.

Isto foi numa oficina aqui perto de mim e o próprio dono da oficina quis filmar porque nunca tinha visto nenhuma.

Tendo em conta o preço do GPL, será uma opção? Converter uma 300/350/400 para GPL?

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

3R4ZOR:
Mesmo a melhor Vetrix em Auto-estrada a 120Km/h tem uma autonomia muito reduzida e a BMW é demasiado cara para o que é. Fora das scooters não há espaço de arrumação para nada além da top case e as autonomias são fraquinhas e como sou um tipo pesado não pode ser qualquer coisa.  ;D
Faço todos os dias 45/50Km para cada lado em estrada nacional, auto-estrada e alguma cidade, por isso preciso de algo versátil como as scooters são.
Isso do GPL em scooters nunca tinha ouvido falar…
A Sym gasta sempre 3.1L/100 neste percurso.
Estava a pensar em evoluir a sério para ou a NC750x ou a Forza 750 que são muito económicas, mas se houvesse alguma coisa viável preferia elétrica.
Este é o link onde há mais informação sobre o assunto:
https://wattmoving.pt/motas-scooters-eletricas/

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa