Marcas de Maxiscooters > Dúvidas na Escolha
Ajuda na escolha da nova scooter
Nelson87:
Boa tarde a todos sou novo por cá e ainda sou um "apeado" ando com muitas duvidas em relação ao que escolher.
Portanto preciso de uma scooter com cilindrada não menos que 300cc, 80% será uma scooter para me deslocar para trabalhos para Lisboa, fazer percurso de IC19 e cidade, os outros 20% será para passeio a dois.
A minha estrutura é de 1,84cm e peso 98kg, a pendura que vai andar maior parte do tempo tem 1,70cm e são mais 74kg.
Será que uma 300cc será capaz de se aguentar bem para umas viagens com 180kg de passageiros ao fim de semana? fazer algumas nacionais e AE rumo a sul e norte do pais.
Fui aliciado pela campanha de verão da Keeway para adquirir a nova Keeway vieste XDV 300, mas não conhecendo bem a marca existe muitos "S´s", pela carcaça do motor perece me que a mota partilha do mesmo motor das novas Malaguti(Piaggio).
Além da estética mais moderna e agressiva a trás alguns "extras" que são bastante interessantes como punhos aquecidos, o quadrante que é um display com todas as informações da mota e até indica pressão de pneus no mesmo, a única coisa que me deixa reticente é mesmo saber se a motorização será de confiança para não vir a ter dissabores no futuro, e um ponto negativo é a bagageira que só dá para um capacete integral
Por outro lado tenho algumas motas do meu agrado, todas dentro dos mesmos valores a diferença é que a Keeway é nova (5500€) e as outras Xmax 400 ou 300 são usadas.
Portanto estou na duvida compro uma mota nova 0km por 5500€ ou compro uma xmax de 2019/2020 com alguns km pelo mesmo valor?
Se aconselharem a xmax qual a cilindrada que deveria optar 300cc ou 400cc?
Obrigado
carlospira:
Boas companheiro,
Pela minha experiencia neste mundo das duas rodas, penso que ficas melhor servido com uma usada dessas marcas que mencionas do que com a Keeway mesmo nova...Por muitos extras que tenhas, as outras têm motores mais do que testados, mais do que fiáveis...Sendo em 2 mão, tens que ter sempre algum cuidado tentando saber de que mãos vem, é como nos carros...Novo é novo. Mas nessa cilindrada dos 300 , penso que ficará um pouco curta quando quiseres nos passeios a dois esticar um bocadinho ou dares mais um pouco de punho e ela demorar mais a responder... Talvez nas 400/500 tenhas melhores respostas...
Mesmo em relação á assistência técnica nao deves ter grandes problemas nem com umas nem com outras. Muitas oficinas em todo o lado.
Mas, enfim é como tudo, se puderes experimentar uma e depois ires ver e experimentar as usadas de 400/500 será o ideal...
Boas curvas
scooter_ scooter_ scooter_
_scp_ _scp_ _scp_
moto2cool:
A questão de aguentar é sempre uma falsa questão, uma 125 leva duas pessoas. A questão é a facilidade como transporta as pessoas e se insere no trânsito. A keeway parece ter menos de 20 CV o para mim é pouco para andar bem com esse peso. Já a xmax 400 anda pelos 30 cv. Não são os únicos critérios de escolha mas não se pode ignorar a potência. Também o binário é muito superior na xmax.
davidsantos:
Boas companheiro, no caso e modelos que apresentas eu iria para uma Xmax 300 , para mim na classe de 300cc é o melhor compromisso, performance e economia quando andas calmamente.
Nelson87:
--- Citação de: carlospira em 10 de Agosto de 2023, 21:19 ---Boas companheiro,
Pela minha experiencia neste mundo das duas rodas, penso que ficas melhor servido com uma usada dessas marcas que mencionas do que com a Keeway mesmo nova...Por muitos extras que tenhas, as outras têm motores mais do que testados, mais do que fiáveis...Sendo em 2 mão, tens que ter sempre algum cuidado tentando saber de que mãos vem, é como nos carros...Novo é novo. Mas nessa cilindrada dos 300 , penso que ficará um pouco curta quando quiseres nos passeios a dois esticar um bocadinho ou dares mais um pouco de punho e ela demorar mais a responder... Talvez nas 400/500 tenhas melhores respostas...
Mesmo em relação á assistência técnica nao deves ter grandes problemas nem com umas nem com outras. Muitas oficinas em todo o lado.
Mas, enfim é como tudo, se puderes experimentar uma e depois ires ver e experimentar as usadas de 400/500 será o ideal...
Boas curvas
scooter_ scooter_ scooter_
_scp_ _scp_ _scp_
--- Fim de Citação ---
Obrigado desde ja pela opinião de ajuda, pois eu estou muito inclinado para a xmax400 por ser mais potente e por ter muito mais espaço debaixo do banco, tenho uma que me parece um bom negócio com 23000km de 2019 com as revisões em dia por 5300€. Vou tentar marcar para a ir ver e dar uma volta.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa