Boa iniciativa
Pessoalmente acho que faz falta existir mais conhecimento sobre a mobilidade eléctrica mas enquanto a grande maioria nem sequer está aberta a esse conhecimento,estamos mal ou não saímos do mesmo.
Eu fui dos que preferiu saber em primeira mão, comprando um exemplar da silence,por alto já fiz contas aos gastos em quase 50.000 km na xmax 300,na altura e só em gasolina tinha comprado uma eléctrica,mas atenção,os preços não são iguais,em Maio era uma promoção,em junho eram mais caras,agora desceu tudo outra vez , inclusive as SEAT,no meu caso o preço foi outro, portanto mais depressa sairá mais em conta que a dita PCX,mas eu irei,no meu caso,divulgando.
Dois meses após a compra, tenho mais de 2500km feitos,a revisão dos 1500 km não chegou a 70€,falando dos custos de carga,a maioria nem pago mas já fiz contas pois já sei quantos kW gasto para a carregar nas diferentes percentagens que a deixo e posso garantir que em junho gastei 10€ em eletricidade,em gasolina seriam entre 80 a 100€ .De parte meto por semana 10€ para os gastos com ela,tendo em conta que de gasolina era sempre mais.
Em termos de longevidade,em Espanha já existem várias silence com 100.000 km onde o motor não acusava desgaste e as baterias ainda estão a mais de 80%de vida,uma PCX chega lá sem abrir o motor? E os custos disso?
Pois,muitos querem impingir mundos e fundos a mobilidade eléctrica sem conhecimento,sem provas,para ninguém aceitar nada,eu,ao invés de criticar,parei uma 300 bem económica onde era e sou eu a fazer tudo de manutenção,logo mais em conta,e ando de eléctrica diariamente e não ando mais quando tenho as de teste Ride,se dá para os meus 60 km diários? Dá e ainda ontem fiz 140 km, carregando a meio para não ter surpresas,mas basta controlar bem o quadrante,e acima de tudo adoptar outro tipo de condução,que tem de ser mais responsável.
Para já ,sim ,no futuro espero cá estar a relatar....