Autor Tópico: duvida. porq se vendem as forzas 750 ?  (Lida 540 vezes)

Offline Joao Marcos

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: ALPIARÇA
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750
duvida. porq se vendem as forzas 750 ?
« em: 19 de Julho de 2023, 00:09 »
Ola , sou novo por aqui e no mundo das maxi scooters.
adquiri uma forza 750 em segunda mao.
no entanto vejo varias Forza 750 à venda semi novas de 21, 22 , 23 ou mesmo quase novas com poucos kms
acho estranho dado ser uma maxi scooter recente de 2021 e bem apetrechada.
alguem me pode dar uma pista?

Offline António Teles

• MaxiScootard
  • Localidade: Loures
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200R e outros chanatos
Re: duvida. porq se vendem as forzas 750 ?
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2023, 00:36 »
Boas companheiro, eu já vendi 2 motas com poucos meses e poucos kms por não ser “aquilo que eu queria”. Comprei porque gostava mas depois….   Felizmente perdí pouco dinheiro com estes erros.
Com as Forzas da ode ser isto ou outras razões
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Madevil93

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Marca: honda
  • Modelo: forza 350
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2025, 07:36 »
Boas companheiro,

Ao trocar ideias com companheiros mais velhos, queixam se que a forza 750 é demasiado firme, a compra é feita pelo motor, bicilindrico é rei nas maxis mas depois as costas queixam-se. Alguns deles trocariam por uma Burgman 650 por exemplo.
Eu adorava ter uma contudo decidi ir pela 350 pela economia em tudo, preço chave na mão, consumos, iucs, seguros e principalmente o espaço debaixo do banco porque não gosto da ideia de ter baus atrás.
Mas como tudo é subjetivo, cada um sabe de si e espero que gostes da tua máquina e que esses pneus andem bem lambidos  scooter_

Boas curvas
Forza 350 2024 500km
xmax 125 2011 80.000km
João Miguel

Offline Gilette

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Queluz
  • Modelo: SH 300i 2020
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2025, 08:54 »
Estive quase para comprar uma, por alturas do pós-confinamento, em 2022, teste drive feito (adorei) papelada tratada, depois os meses foram passando e a moto nunca mais chegava (problemas de distribuição de motos e peças na Europa na altura).

Acabei por cancelar o negócio.

Mas em retrospectiva não teria comprado mesmo, para mim scooters têm de ter transmissão CVT, ora a ADV 750 e a Forza 750 têm transmissão por corrente.

A Honda devia ter ouvido os proprietários da Integra (tive uma), as Forza 750 parecem Integras com uma melhor motorização e DCT.

Outro ponto é o conforto, supostamente as 750 deviam ser mais confortáveis em viagens longas mas não são e o espaço debaixo do banco é zero!

Mais vale comprar uma Honda NC 750, 2.000 euros menos do que a Forza 750 e depois a NC tem espaço de arrumação no depósito falso, onde dá para guardar um capacete...

« Última modificação: 15 de Setembro de 2025, 08:58 por Gilette »
Saudações em "V"

Offline jacreis

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Modelo: Forza750
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2025, 18:24 »
Vou dar a minha opinião
troquei uma suzuki Vstrom 650 e uma cruisym 300 em Novembro de 2022 por uma Forza 750 modelo já de 2023. Na época a espera foi grande e a minha mudança de moto também o foi. A adaptação não foi imediata, mas atualmente com cerca de 18000km feitos não penso sequer trocá-la pelo novo modelo. Defeitos/ problemas que achei no meu caso (alguns corrigidos, outros já habituado). Espelhos horríveis na carenagem e que alargam imenso a largura da moto- substituídos por outros montados no guiador e arranjei umas chapas para tapar o local dos de origem. Banco muito duro pelo que foi ao estofador colocar gel  e melhorou muito; espaço de arrumação debaixo do banco semelhante ao met-in da nc; iluminação frontal em led - fraquinha mas com algum jeito consegue.se afinar a orientação do foco luminoso . Mas é preciso habituarmo-nos á pouca intensidade luminosa; vidro frontal só com uma posição e comandos guiador não retroiluminados.
Apesar desta lista, tira-se um grande prazer de condução, ótima proteção aerodinâmica, excelente estabilidade e muito bons consumos.
Costumo dizer que primeiro estranha-se mas depois entranha-se
Pegando na pergunta inicial penso que muitos estão a mudar pelo novo modelo que já tem algumas coisa corrigidas e uma estética mais apelativa e outros tem ido talvez para outros modelos com a xadv750
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022