Marcas de Maxiscooters > Yamaha

Trocar a bateria da Xmax 250 de 2014

(1/3) > >>

Vítor Costa:
Boa tarde a todos/as,

Eatou a tentar trocar a bateria da Xmax 250 de 2014 só que não consigo lá chegar. Há uns vídeos na net só que são de modelos diferentes. A minha, por baixo da tampa da frente, tem outra antes da bateria e não consigo lá chegar. Alguém pode ajudar? Muito obrigado

mpaneves:

--- Citação de: Vítor Costa em 08 de Junho de 2023, 16:24 ---Boa tarde a todos/as,

Eatou a tentar trocar a bateria da Xmax 250 de 2014 só que não consigo lá chegar. Há uns vídeos na net só que são de modelos diferentes. A minha, por baixo da tampa da frente, tem outra antes da bateria e não consigo lá chegar. Alguém pode ajudar? Muito obrigado

--- Fim de Citação ---
Boas
No manual estava descrito,se me lembro eram complicadas de la chegar ,há molas,parafusos...porque não ir a oficina que sabem bem fazer isso?

Vítor Costa:
Na realidade eu não percebo nada de mecânica. Mas, de há um tempo para cá, existem algumas cpisas que me parecem simples de fazer, como mudar o óleo, filtros, bateria e acho que é tudo. Essas coisas até por ser um ultrapassar de um obstáculo, faz com que fique mais barato. O resto não faço não é para não sujar as mãos, é mesmo porque tenho receio que não fique bem.
Só que esta bateria está difícil de tirar. Já consegui tirar. Na 2a tampa, de lado em baixo tem dois parafusos. Temos que os tirar e depois a parte de baixo dessa tampa sai, juntamente com uma ferragem que a segura.
Agora penso que a verdadeira aventura vai ser colocar tudo no sítio.....

davidsantos:
Mas é preciso atenção porque até o trabalho mais simples se pode complicar quando não existe sensibilidade para apertos etc..

Vítor Costa:
Consegui fazer tudo....bem....quase tudo....acho que o mais simples falhou, não consegui. Fechar a tampa da frente. Estou com receio de partir os apoios....vou ter que pedir a ajuda do "público"

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa