Obrigado pelas respostas. Nesse caso entendo que é indiferente pagar 80€ que 400€, porque em ambos os casos o valor não tem importancia se não há legislação quanto a intercomunicadores, não?. E depois está o assunto da policia, podes apanhar um polícia simpático ou podes apanhar um polícia que discutiu no dia anterior com a sogra.O pior de tudo isto é que aqueles que fazem as leis são sempre aqueles que não tem carta e também não tem mota, é uma vergonha. Então pelo momento vou deixar este assunto porque não me fio, parece ser que o mais seguro é virar a cabeça e falar a vozes com a pendura.Obrigado amigos.
Para mim sem intercomunicador não existe viagem a dois.Vamos sempre a falar do trânsito, onde parar, as asneiras dos outros, etc. Para ir em silêncio vou sozinho
Proibido o uso de intercomunicadores na Espanha.
O uso de um auricular apenas é uma excepção da lei, o uso de dois é que no caso de auriculares é expressamente proibido e no caso de intercomunicadores é duvidoso. Sou de opinião que são legais, provavelmente no futuro terão que ser homologados para serem usados. Os intercomunicadores não são auriculares mas sim sistemas alta voz
Também tenho a ideia de ter lido que a proibição é tapar os canais auditivos, tolerando um único auricular.No caso dos sistemas de mãos livres, as colunas são fixadas no capacete, não obstruindo o dito canal auditivo.
Eu acho que os intercomunicadores estarão equiparados a um sistema mãos livres. Não conheço ninguém que tenha sido multado por utilizar um sistema mãos livres num carro nem acredito que a polícia peça o registo de homologação dos mesmos.Os intercomunicadores funcionam com um sistema de colunas e não de auriculares. Conhecem alguém que tenha sido multado por utilizar as colunas do carro? Não podem alegar que o volume está muito alto, porque nos enlatados há pessoal que anda com o som quase no máximo e não é multado por isso.Eu uso um sistema da Cardo há vários anos e nunca me chatearam por isso.Por curiosidade, ainda ontem passou um carro por mim com 3 ou 4 gajos lá dentro com música em altos berros. Os gajos iam todos aos gritos dentro do carro, porque estavam a tentar conversar...
Mas todos ou a maioria dos intercomunicadores vêm com dois alto-falantes se bem me lembro.
No meu exame de código saiu-me essa pergunta se é legal a utilização de intercomunicadores. A resposta correta e que acertei é: sim! Desde que o aparelho seja em mono.Com dois auriculares é proibido embora sejam vendidos com dois. Em Espanha dá multa...mas parece que a legislação mvai ser ou já foi alterada,Cumprimentos
Não podemos ser demasiado restritivos senão os carros deviam ser vendidos sem radio