Geral > Mecânica

Honda ADV 350 - motor vai abaixo

(1/2) > >>

hoxton:
Olá Companheiros,

Nem 15 dias tem a minha nova montada, a ADV 350, e ocorreu o seguinte:

- Com apenas 50Km de rodagem, motor estava ligado faziam 5 minutos - ao sair da garagem do prédio, no plano, dei uma travada para fazer uma curva e ao acelerar o motor "apagou".  Depois pegou com facilidade.

- Depois com 350Km (aprox.), mesmo problema: motor quente, cheguei em uma rotunda, parei para aguardar oportunidade de entrar na rotunda, e quando acelerei o motor "apagou".  Novamente, foi dar um toque na partida e seguir viagem.

A motinha tem agora 450Km.

Já é minha terceira scooter que compro nova (as anteriores foram duas Forza 125), ainda não vi este tipo de problema, aconteceu agora. Tenho feito a rodagem como de costume: sem acelerações bruscas, sem elevar o RPM, etc.

Estive na Honda e o mecânico suspeita que pode ser muito combustível, que em determinadas situações muito combustível pode causar este problema, pois falta espaço para vácuo no depósito, etc e tal.  Não sou mecânico e portanto não posso concordar ou discordar. Disse que provavelmente aconteceu após eu atestar a mota.  A bem da verdade, tenho a péssima mania de atestar e ainda forçar um pouco mais de combustível no depósito.

Até agora, mota aproximando-se dos primeiros 500Km, e aconteceu duas vezes.

Em ambas as situações o motor foi abaixo após uma redução na velocidade e posterior tentativa de aceleração - ao acelerar, o motor vai abaixo, não chega nem a falhar com pouca potência, apenas desliga imediatamente.

Claro, está tudo na garantia - mas é o tipo de situação que prevejo ser difícil localizar a fonte do problema.

Obrigado.



MPires:
Vou com 1 ano e cerca de 6000 kms na minha Forza350 que julgo ter o mesmo motor. Nunca tal me ocorreu e eu também tenho a mania de encher até acima (até tenho pena do depósito ser tão pequeno, gostava de ter um de 16 litros para ter autonomia de 600 kms) :))

davidsantos:
Esquisito, não é normal, já na primeira forza não tiveste uma cena parecida?

hoxton:

--- Citação de: MPires em 07 de Maio de 2023, 18:56 ---Vou com 1 ano e cerca de 6000 kms na minha Forza350 que julgo ter o mesmo motor. Nunca tal me ocorreu e eu também tenho a mania de encher até acima (até tenho pena do depósito ser tão pequeno, gostava de ter um de 16 litros para ter autonomia de 600 kms) :))

--- Fim de Citação ---

Companheiro, grato pela informação.

Coincidência ou não, já abasteci duas vezes e não enchi mais o depósito a "120%", deixei uma margem de segurança e o problema não voltou a se manifestar.

Na próxima vez vou encher o depósito a "120%" e tentar reproduzir o problema.

Obrigado!

hoxton:

--- Citação de: davidsantos em 09 de Maio de 2023, 00:01 ---Esquisito, não é normal, já na primeira forza não tiveste uma cena parecida?

--- Fim de Citação ---

Olá companheiro

Na Forza tive problema no inverno, o motor falhava e perdia potência quando estava frio - depois de 5 a 10 minutos, normalizava. Disse o mecânico que a culpa era do frio - porém já havia vivenciado com ela 2 invernos sem este problema.

Não deu tempo de tirar a prova, pois vendi a Forza ainda com tempo frio.

Desta vez é diferente o problema - mas já abasteci o depósito sem forçar muito até o "topo", e o problema ainda não voltou a ocorrer. Não sei se será coincidência. Vamos ver.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa