Autor Tópico: Retoma - Honda  (Lida 491 vezes)

Offline Lmart

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Vialonga
Retoma - Honda
« em: 01 de Agosto de 2024, 20:47 »
Saudações a todos!

Neste momento vou começar a tirar a carta A2 (já tenho a A1, felizmente não terei de fazer Código). O plano é fazer um upgrade de uma PCX 125 para Forza 350.
Pensando na compra mais à frente, alguém tem conhecimento ou já fez alguma retoma num concessionário Honda? Existem vantagens, já que vou adquirir a Forza? Ou.. colocar um anúncio no OLX é o melhor a fazer? A ideia é também ajudar financeiramente na compra, claro está.

(Agora é esperar que corra tudo bem com a carta. Para já tenho algum receio da transição do peso da mota e relação estatura/altura do banco.)

Obrigada desde já pelas dicas.

Offline mlvtecpt

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Retoma - Honda
« Responder #1 em: 01 de Agosto de 2024, 23:18 »
Na minha opinião é venderes particularmente.
Na retoma dão-te migalhas pela PCX.
A título de exemplo, na Lopes & Lopes valorizaram a minha Kymco Xciting S400 de dez2022, com 3.100kms por 3.300€!  _confuso_
A mota custa 7.000€ nova! Mais de 50% de desvalorização em 18 meses. Mais valia serem honestos como na Triumph, que disseram logo que não estavam interessados em retomar a minha mota.
Por isso o conselho é vende no OLX ou CustoJusto e depois avança para a Forza se é mesmo essa que queres.  _pol_

Offline CSM1910

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125
« Responder #2 em: 02 de Agosto de 2024, 09:14 »
Eu comprei a ADV 350 em Junho, também ia dar a minha PCX de 2020 para retoma. O comercial da Honda no Funchal foi impecável comigo, disse-me logo que não conseguiam chegar aos valores que conseguia obter no mercado "paralelo", porque tinham a obrigação legal de dar garantia, se não me engano de 18 meses. Nem demorei uma semana a fechar negócio, acho que tanto eu como o comprador ficámos satisfeitos com o negócio e consegui o valor que queria obter para ajudar o financiamento da nova máquina. A PCX mesmo usada é uma máquina bastante procurada, penso que vender por fora é a melhor solução.

Offline Lmart

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2024, 00:45 »
Na minha opinião é venderes particularmente.
Na retoma dão-te migalhas pela PCX.
A título de exemplo, na Lopes & Lopes valorizaram a minha Kymco Xciting S400 de dez2022, com 3.100kms por 3.300€!  _confuso_
A mota custa 7.000€ nova! Mais de 50% de desvalorização em 18 meses. Mais valia serem honestos como na Triumph, que disseram logo que não estavam interessados em retomar a minha mota.
Por isso o conselho é vende no OLX ou CustoJusto e depois avança para a Forza se é mesmo essa que queres.  _pol_
Obrigada pela ajuda

Offline Lmart

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2024, 00:47 »
Eu comprei a ADV 350 em Junho, também ia dar a minha PCX de 2020 para retoma. O comercial da Honda no Funchal foi impecável comigo, disse-me logo que não conseguiam chegar aos valores que conseguia obter no mercado "paralelo", porque tinham a obrigação legal de dar garantia, se não me engano de 18 meses. Nem demorei uma semana a fechar negócio, acho que tanto eu como o comprador ficámos satisfeitos com o negócio e consegui o valor que queria obter para ajudar o financiamento da nova máquina. A PCX mesmo usada é uma máquina bastante procurada, penso que vender por fora é a melhor solução.
Ok estou a ver que há convergência de opiniões. Obrigada pela ajuda

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline davidsantos

• Super MaxiScootard
  • Localidade: sintra
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2024, 21:30 »
Sem dúvida a venda a particular irá render mais
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018