A Suzuki, revelou finalmente o primeiro aspeto da próxima scooter elétrica, a e-Burgman. O modelo elétrico tem uma linha semelhante à Burgman 125 Street, e o fabricante japonês anunciou oficialmente a e-scooter no seu país natal, o Japão.
A nova e-scooter da Suzuki utilizará o sistema de baterias e-swappable da Honda Mobile Power Pack em vez das baterias fixas anteriormente mencionadas nas patentes. A bateria desenvolvida pela Honda é também utilizada em Gachaho, uma bateria criada por grandes fabricantes como a Yamaha, Honda, Kawasaki e a Suzuki, o que significa que os próximos modelos elétricos da Yamaha e da Kawasaki poderão utilizar o mesmo sistema e-swappable.
As especificações da Suzuki e-Burgman foram reveladas e a nova scooter terá um motor com 4kW de potência e 18 Nm de binário. Espera-se que tenha uma autonomia de 44 km com uma média de velocidade de 60 km/h, o que não é muito impressionante, contudo a troca de baterias fornecerá a solução para viagens mais longas. A e-Burgman também terá uma altura de assento de 780 mm e um peso de 147 kg.
https://www.motociclismo.pt/suzuki-revela-a-e-burgman-primeira-scooter-eletrica-da-marca/