Geral > Equipamento

Bat 8D da Resonar

(1/1)

moto2cool:

Finalmente um produto que vem resolver dois problemas: Os motociclistas que usam escapes ruidosos porque se gostam de ouvir agora podem ser mais silenciosos mantendo o mesmo prazer (?!?) Os outros utilizadores da estrada deixam de ser agredidos pelo barulho de alguns pouco civilizados.


Vem no andardemoto:


A audição desempenha um papel muito importante na condução de uma moto, mas o capacete e, adicionalmente, os tampões para ouvidos limitam esse nosso sentido.

Portanto, a Resonar concebeu um aparelho, preparado para se adaptar a qualquer capacete, que torna a audição do motociclista mais eficiente face aos perigos que o rodeiam.

O fim do aparelho Bat 8D não é ampliar o volume dentro do capacete, mas sim dar-lhe mais qualidade de forma a que sejam mais perceptíveis os sons provenientes dos ângulos mortos dos motociclistas, potenciando o efeito binaural que permite ao cérebro detectar a direcção da origem do som.

A Resonar tenciona, com o Bat 8D, que os motociclistas consigam ter respostas mais rápidas a evitar acidentes e consequentemente uma maior segurança.

Duradouro, resistente e à prova de água são as características do Bat 8D. Funciona por meio de um canal (tipo funil) que guia os sons da calota exterior diretamente aos ouvidos do motociclista.

O dispositivo não necessita de bateria nem fios, apenas são precisos 2 aparelhos, um para cada ouvido. Pode ainda ser utilizado por ciclistas ou em circuitos.
Para as velocidades mais elevadas o Bat 8D dispõe de uma espuma no seu interior de modo a diminuir significativamente o ruído aerodinâmico

davidsantos:
É sempre positivo, qualquer ajuda á condução e ao apurar dos sentidos é bem vindo. _convivio_

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa