Boas.
Acabei por perder a cabeça e troquei o kit CVT (variador, polia, correia, e embraiagem) tudo malossi..
Demorei cerca de 1h +/-
Limpeza e mudar tudo...
A embraiagem já tinha alterado, mudei a posição dos pesos que estão por baixos das sapatas e também em cima onde tem as molas, tudo mais perto do centro,
isso sim deu um pouco de luta colocar ao sitio.. tive que comer sopa
Com tudo de origem.. A Forza arrancava nas 4500/5000rpm e atingia 120-125km/h a chegar ao redline.
Com o kit malossi.. Ronda os 5500/6000rpm no arranque e atingiu 120Km/h em 9500rpm +/-
Depois de arrancar, chega mais rápido aos 100/120Km.. nota-se bem... arranca em mais rotação mas mais suave e rápido..
Consumos... acho que não notei diferença... agora só com o tempo é que posso ver..
O relantim acho que está mais sereno.. pode ser impressão minha mas.....
Só me falta trocar os calços e ver se noto diferença ao travar.. Discos não.. Porque ainda estão novos...
Pensei em trocar o escape por um malossi.. mas só por estética e um pouco mais de barulho pagar mais de 300€, está fora de questão...
P.S.
Ao fim de quase 300Km de viagem entre cidade e Via-Rápida..
Noto bem a diferença em velocidade..
Consegue-se velocidades mais elevadas, melhores consumos em velocidades acima dos 100-120Km/h, mesmo em subidas desenvolve melhor...
Com 41000Km fiz revisão...
Óleos (transmissão e motor) travões não porque já o tinha mudado aos 36000km,
limpeza e lubrificação do filtro ar BMC, mudei também os calços para os malossi...
Estou super contente com a Forza...