Autor Tópico: kit CVT malossi  (Lida 2005 vezes)

Offline Lc1975

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2022
  • Mensagens: 20
  • Localidade: Gondomar
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
kit CVT malossi
« em: 11 de Fevereiro de 2023, 16:18 »
Boas.
Acabei por perder a cabeça e troquei o kit CVT (variador, polia, correia, e embraiagem) tudo malossi..

Demorei cerca de 1h +/-
Limpeza e mudar tudo...

A embraiagem já tinha alterado, mudei a posição dos pesos que estão por baixos das sapatas e também em cima onde tem as molas, tudo mais perto do centro,
isso sim deu um pouco de luta colocar ao sitio.. tive que comer sopa :D

Com tudo de origem.. A Forza arrancava nas 4500/5000rpm e atingia 120-125km/h a chegar ao redline.

Com o kit malossi.. Ronda os 5500/6000rpm no arranque e atingiu 120Km/h em 9500rpm +/-

Depois de arrancar, chega mais rápido aos 100/120Km.. nota-se bem... arranca em mais rotação mas mais suave e rápido.. :)

Consumos... acho que não notei diferença... agora só com o tempo é que posso ver..

O relantim acho que está mais sereno.. pode ser impressão minha mas.....

Só me falta trocar os calços e ver se noto diferença ao travar.. Discos não.. Porque ainda estão novos...

Pensei em trocar o escape por um malossi.. mas só por estética e um pouco mais de barulho pagar mais de 300€, está fora de questão...


P.S.

Ao fim de quase 300Km de viagem entre cidade e Via-Rápida..
Noto bem a diferença em velocidade..

Consegue-se velocidades mais elevadas, melhores consumos em velocidades acima dos 100-120Km/h, mesmo em subidas desenvolve melhor...

Com 41000Km fiz revisão...
Óleos (transmissão e motor) travões não porque já o tinha mudado aos 36000km,
limpeza e lubrificação do filtro ar BMC, mudei também os calços para os malossi...

Estou super contente com a Forza...
 scooter_ _palmas_
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2023, 14:29 por Lc1975 »