Autor Tópico: Sym Cruisym 125 - marcador de gasolina não baixa a partir do meio  (Lida 2632 vezes)

Offline LuisBento

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2021
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Linda a Velha
  • Marca: Sym
  • Modelo: Cruisym Alpha 125
Viva pessoal,
Faz imenso que não tenho vindo aqui , quando entrei no fórum era um “novato” com uma Daelim S2, agora tenho uma Sym cruisym Alpha 125. Comprei-a nova, tem agora seis mil quilómetros, tem tido um comportamento impecável, mas nas duas últimas semanas encho o depósito de gasolina e à medida que vou andando os riscos só descem até metade… quer parecer-me que a boia anda preguiçosa… algum truque para ver se o problema se resolve? Ou tem mesmo que ir à oficina?
Obrigado

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Sym Cruisym 125 - marcador de gasolina não baixa a partir do meio
« Responder #1 em: 23 de Janeiro de 2023, 00:32 »
Tendo em conta a juventude da máquina aconselharia ir á marca até porque deve estar na garantia,e se for passível de ser trocada , será trocada sem custos para ti , não vá mais tarde fazer o mesmo já fora da garantia.
São máquinas muito fiáveis a minha está com 24000 km , um diário de bordo com essa beldade é que era... _convivio_ _lol_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Sym Cruisym 125 - marcador de gasolina não baixa a partir do meio
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2023, 10:31 »
De facto se ainda está na garantia ( não tem DB no fórum?) é sempre melhor ir á oficina.
Truques são para quando a despesa é por nossa conta
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Sym Cruisym 125 - marcador de gasolina não baixa a partir do meio
« Responder #3 em: 23 de Janeiro de 2023, 15:21 »
Companheiro, há uma coisa que costumo fazer quando atesto que é abanar a scooter para tirar o ar do depósito. Não sei se ajuda a alguma prisão. De qualquer forma,o conselho de ires ao concessionário foi bem dado - até porque a tua scooter está na garantia.
Visto de outro modo :), acabámos de descobrir a scooter que consome menos gasolina no mercado.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline cadaleo

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2023
  • Mensagens: 24
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Sym Cruisym 125 - marcador de gasolina não baixa a partir do meio
« Responder #4 em: 15 de Junho de 2023, 21:05 »
Companheiro como já foi dito vai ao concessionário antes de inventar ou este poderá dizer que foi por andar a mexer que avariou mais.

Oh povo ingrato _martelada_, se gasta muito é porque parece que vemos o "ponteiro" a descer, se não desce reclamamos... decidam-se!!!  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Sym Cruisym 125 - marcador de gasolina não baixa a partir do meio
« Responder #5 em: 15 de Junho de 2023, 23:06 »
Companheiro como já foi dito vai ao concessionário antes de inventar ou este poderá dizer que foi por andar a mexer que avariou mais.

Oh povo ingrato _martelada_, se gasta muito é porque parece que vemos o "ponteiro" a descer, se não desce reclamamos... decidam-se!!!  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Infelizmente aí que parece,foi mais um que apareceu com um problema e rapidamente desapareceu...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Sym Cruisym 125 - marcador de gasolina não baixa a partir do meio
« Responder #6 em: 16 de Junho de 2023, 14:19 »
Infelizmente aí que parece,foi mais um que apareceu com um problema e rapidamente desapareceu...

O Companheiro percebeu que é mais sortudo que nós, ele anda o que quiser e tem sempre meio depósito, no meu caso parece que se esvazia vertiginosamente   _pensador_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"