A KTM acaba de enviar à equipe da WBW um pequeno comunicado à imprensa detalhando “a criação de um consórcio de baterias substituíveis para motas e veículos elétricos leves”. A KTM envolveu Honda, Yamaha e Piaggio no negócio, e isso deve levar nosso futuro EV ainda mais longe na era da tecnologia e acessibilidade.
O que isso significa e como pode melhorar sua experiência de pilotagem? Isso é fácil; para começar, ter a capacidade de trocar baterias em movimento adicionará um grande nível de acessibilidade ao mercado de veículos EV. Com tantos dos principais OEMs do mundo fazendo parte deste consórcio, pude ver a possibilidade de estações de baterias surgindo em áreas densas de motas. Imagine um posto de gasolina, mas em vez de abastecer ou recarregar a bateria, você pode conectar e usar uma bateria recém-carregada para ajudá-lo a chegar ao seu destino.
Este acordo definirá os padrões e especificações para veículos na “categoria L” de acordo com o lançamento oficial. Isso incluirá ciclomotores, motas, triciclos e quadriciclos.
Ter várias equipes de I&D em empresas diferentes trabalhando com o mesmo objetivo mútuo de fornecer aos clientes uma bateria padronizada projetada para longevidade e alcance trará muitos avanços tecnológicos para a indústria de baterias. No final do dia, esse “consórcio” será uma vitória para o cliente e para o OEM envolvido.
https://www.webbikeworld.com/ktm-honda-yamaha-and-piaggio-sign-agreement-for-swappable-battery-deal/