Autor Tópico: E agora?  (Lida 1873 vezes)

Offline Maçarico

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2022
  • Mensagens: 4
  • Localidade: Águeda
  • Marca: UM
  • Modelo: Chill 125
E agora?
« em: 20 de Dezembro de 2022, 16:15 »
Boas!

Sem querer roubar-vos muito tempo...

Claro mais um com dúvidas na escolha, mas perguntar é a quem sabe:

Na eminência de ser mais um noob das scooters, por favor, ajuda!
O objectivo é só mesmo para lazer, umas voltinhas na praia e na melhor das hipóteses uma ou outra ida a Aveiro.

Vi a nova scooter da VORTEX, a VORTEX CRUISE 125 cc. Gostei da estética no entanto fui pesquisando mais qualquer coisa dentro do mesmo género e colocou-se a questão:

Optar pela VORTEX (modelo novo a sair do stand) por 1.980 € ou por uma UM CHILL por um valor bem mais baixo em segunda mão mas com 0 kms ou outra com menos de 2.000 km ainda na garantia?

Afinal a UM é uma marca americana ou chinesa? ou será marca americana mas made in China?

Obrigado



Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: E agora?
« Responder #1 em: 28 de Dezembro de 2022, 22:22 »
Boas parece que a minha opinião vem tarde, mas, mal por mal a Vortex nova...

O melhor é mesmo algo com provas mais dadas e aparece a bom preço por exemplo Sym, Kymco, Piaggio.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Maçarico

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2022
  • Mensagens: 4
  • Localidade: Águeda
  • Marca: UM
  • Modelo: Chill 125
Re: E agora?
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2022, 10:19 »
já tenho a UM Chill 125.
Como o uso não vai ser muito deve ser mais que suficiente, lazer alternando entre uns passeios de bicicleta. Venha saúde para poder usufruir das 2 rodas  ;)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: E agora?
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2022, 11:37 »
Para passeios locais deve ser suficiente, recomendo que não substitua a bicicleta porque o exercício físico é sempre importante.
O problema destas marcas ( a UM é americana) é terem pouca expressão, logo o serviço após venda é limitado.
Mas a tecnologia não será tão sofisticada que não possa ser reparada numa loja generalista.

Aqui a review da andardemoto( tem dois anos e meio, o preço não está atualizado) :
https://www.andardemoto.pt/test-drives/49747-teste-um-chill-125-o-lado-chill-da-vida/
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Maçarico

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2022
  • Mensagens: 4
  • Localidade: Águeda
  • Marca: UM
  • Modelo: Chill 125
Re: E agora?
« Responder #4 em: 30 de Dezembro de 2022, 23:47 »
Obrigado, a bicicleta vai ser essencial e a scooter o acessório. Tinha visto esse artigo e foi também o que me levou a optar pela UM porque quanto a Vortex modelo em questão, não encontrei nenhuma literatura, apenas a ficha técnica que o importador mostra. A única coisa que me pareceu familiar foi quando diz marca .../Motomorini. Mas na verdade não sei qual a verdadeira relação da Motomorini com esta scooter

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: E agora?
« Responder #5 em: 31 de Dezembro de 2022, 21:38 »
Da Vortex não sei, mas, da UM pode se dizer que são motos de papel de tão má qualidade geral que tem, pelo menos é o que me disse um amigo meu que trabalhou em um stand que representa isso.

Espero que tenhas sorte com ela.

A bicla é que é bom faz bem à saúde e ainda nos leva para todo o lado haja força nas canetas.  _lool_

Tive uma Gary Fisher e o lema era "Man´s best friend"
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/