Muitas novidades no certame EICMA2022 Do que já vi até agora destaco:Suzuki - aí está a sucessora da imbatível Vstron 650....passou para uma 800 com 84cv, écran TFT, e design igual à do modelo 1000cc, tirando aqueles faróis que vêm das naked.
Yamaha - não apresentou novidades de renome, apenas acrescentou écrans TFT com conetividade a vários modelos e carregou a Tracer9 GT+ de eletrónica ( radar dianteiro para um cruise control adaptativo, novo écran TFT, etc).
Ducati - da marca campeã de MotoGP, temos a belíssima ( e muito cara) Multistrada V4 Rally. Com um motor muito potente e carregada de eletrónica vem concorrer com a GS. De uma forma geral, a maioria dos modelos desta marca foram mexidos com atualizações estéticas e de software por forma a serem, ainda, mais potentes, desportivas e caras
E quando alguém lhes perguntar há quanto tempo não lubrificam a correntes, eles respondem...nem sei o que é isso, mas nas atualizações de software isso deve ficar feito..
Talvez por isso, cada vez mais, estou voltado para as vespas, onde vejo com prazer, os motores a dois tempos, pegar com o kick, serem barulhentas e fumarentas e onde os arranjos, ainda, se fazem com cabos e chaves.
Pelo que o Paulo diz vejo 1 erro grosseiro da Honda em fazer um motor 755cc com pouco mais cavalos que ouitros tantos 700cc que por aí andam e tambem a Suzuki de ter passado a sua Vstrom 650cc para o 800cc por cá são claramente prejudicadas nos impostos que se vai refletir no preço final pago por qualquer um que as queira comprar.E scooters ainda não viram nada?Olhem esta aqui:
E scooters ainda não viram nada?
Para os amantes da sym o anuncio de uma nova scooter A grande novidade dentro do espaço da SYM nesta EICMA foi a scooter 125 cc denominada de ADX, uma proposta “crossover” que posiciona este modelo entre as opções de scooter urbana de estilo aventura.Para além dos modelos equipados com motorização a combustão interna, a SYM também aproveitou o salão italiano para mostrar que está atenta às novas tendências mais ecológicas do mundo das duas rodas. Por isso, neste vídeo ficamos também a conhecer os detalhes dos futuros modelos com motorização elétrica que estão a ser desenvolvidos pela SYM.
A ADX está fantástica, agora se vem para o mercado nacional é que não sabemos...