Habemos Machina!



Depois de sair do stand já levou com 21 Km's em via rápida e cidade.
Primeiras impressões muito positivas, para uma 125 de 9CV até não está nada mal, acabamentos sólidos e sóbrios, os plásticos não vou dizer que são de topo, mas normais. Iluminação totalmente LED, que acho muito gira. O espaço debaixo do banco dá para um capacete integral + um jet pequeno e sobra ainda espaço para alguma tralha (leva dois sacos de compras na boa). Os dois porta luvas têm chave, e o da esquerda tem uma tomada USB para carregar dispositivos.
Os pneus são de marca CST e estão a agarrar muito bem, apesar de ainda terem a cera desmoldante, que deve derreter toda daqui a mais uns km's.
A nível de travagem, não sendo ABS acho que é boa, tem discos em ambas as rodas e sistema combinado de travagem.
Mais positivo até ao momento:
- os espelhos, consigo ter 100% visão para trás em ambos!
- a posição de condução, as minhas pernas vão perfeitamente encaixadas no banco e os pés (46 biqueira larga) perfeitamente assentes
- o motor, para 9CV tem uma boa agilidade e responde bem
O menos positivo:
- o descanso central, para colocar a mota nele é preciso comer 3 bifes
, nem a Piaggio MP3 que pesa mais custava tanto (pode ser que com o desgaste comece a ser mais fácil) - a altura da mota! Sim, é bem alta, fico em bico dos pés com ela parada e ao sair raspo sempre o pé na consola central. Para comparação, eu tenho 1,80mt e na SYM GTS punha os dois pés no chão e ainda fletia os joelhos

Quanto ao motor, às 6000rpm e com o punho a meio vai a 80km/h sem se sentir qualquer tipo de esforço, claro que os 9CV se fazem sentir nas subidas, caindo a velocidade para os 65/70 numa inclinação média, mas é o expectável uma vez que peso 85Kg. Para já nestes primeiros km's não vou passar das 6000rpm, mas acho que depois puxando por ela mais a fundo vai aguentar a velocidade nas subidas.