Autor Tópico: Michelin City Grip 2 ou METZELER ROADTEC SCOOTER ?  (Lida 2187 vezes)

Offline JNogueira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2022
  • Mensagens: 1
  • Localidade: São João da Talha
  • Marca: GVM
  • Modelo: Winny 125 GTX
Michelin City Grip 2 ou METZELER ROADTEC SCOOTER ?
« em: 13 de Setembro de 2022, 22:41 »
Boa noite a todos,

Estou muito indeciso na escolha entre os pneus da Michelin City Grip 2 ou METZELER ROADTEC SCOOTER ?

Gostaria de saber qual è vossa experiência com ambos os pneus, ou se existe algum melhor.

Desde ja  obrigado pela atenção 

Boas curvas com muito grip scooter_

Jorge Nogueira

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin City Grip 2 ou METZELER ROADTEC SCOOTER ?
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2022, 08:06 »
Nem um, nem outro (dito de quem nunca experimentou nenhum deles, vale o que vale).
Desde que experimentei os Pirelli Angel que não quero outra coisa.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline eXurion

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2020
  • Mensagens: 107
  • Marca: Sym
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Michelin City Grip 2 ou METZELER ROADTEC SCOOTER ?
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2022, 08:56 »
Já experimentei os Pirelli Angel e agora tenho o City Grip 2 à 1.000km e posso dizer que prefiro o City Grip.

A minha Cruisym é mais pesada e o Pirelli Angel durou 10.800km. Ainda vou ver qual será a duração do City Grip mas o Pirelli pareceu durar pouco.

Os Pirelli sentem-se mais agarrados à estrada a curvar e sente-se mais vontade da mota em deitar para a curva mas os City Grip sente-se mais estável e com melhor aderência na chuva.

Onde prefiro mesmo os City Grip é num pequeno percurso de calçada que tenho de fazer todos os dias, com os Pirelli na chuva a traseira da mota parecia que dançava um pouco e com os City Grip já passei na chuva e não senti qualquer problema de tração. Mas é tudo uma questão de sensações.

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Michelin City Grip 2 ou METZELER ROADTEC SCOOTER ?
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2022, 09:04 »
Só conheço o City Grip e a minha opinião é que é um pneu que dura muitos kms e um desempenho razoável, sendo que nos primeiros 5000km até é muito bom, a partir daí, apesar de ter rasto, fica muito rijo e a aderência vai desaparecendo tendo de ser substituido o pneu ainda com meio rasto (a não sei que uses o pneu só em piso seco...). Já passei pelos Dunlop Scootsmart e Dridgestone Batlax e gostei mais que o anterior, duram menos mas têm aderência enquanto há rasto.

No entanto, a minha sugestão para vai a gama que utilizo atualmentem os Pirelli Diablo Rosso Scooter, são aderência do principio ao fim.

Nota: Não sei se as marcas/gamas que indiquei acima fornecem nas medidas que precisas  scooter_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Michelin City Grip 2 ou METZELER ROADTEC SCOOTER ?
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2022, 14:56 »
Só conheço o City Grip e a minha opinião é que é um pneu que dura muitos kms e um desempenho razoável, sendo que nos primeiros 5000km até é muito bom, a partir daí, apesar de ter rasto, fica muito rijo e a aderência vai desaparecendo tendo de ser substituido o pneu ainda com meio rasto (a não sei que uses o pneu só em piso seco...). Já passei pelos Dunlop Scootsmart e Dridgestone Batlax e gostei mais que o anterior, duram menos mas têm aderência enquanto há rasto.

No entanto, a minha sugestão para vai a gama que utilizo atualmentem os Pirelli Diablo Rosso Scooter, são aderência do principio ao fim.

Nota: Não sei se as marcas/gamas que indiquei acima fornecem nas medidas que precisas  scooter_

Luispdl convém referir se esta a falar dos city grip I ou os city grip II é que dizem que existe diferença.

Eu tenho os de origem que vinha na xmax city grip I e já os tinha tido na sym e não acho a mota muito estavel em curva, quando são novos sim mas apartir dos 8 a 9mil não agarra tanto.

Em relação aos metzeller ja ouvi falar bem mas não tenho opinião por não os ter testado.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5306
  • Localidade: sintra
Re: Michelin City Grip 2 ou METZELER ROADTEC SCOOTER ?
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2022, 22:16 »
Na cruisym troquei agora o City grip 1 com 21500 kme só tenho bem a dizer e como em equipa vencedora não se mexe. Coloquei o Michelin City grip 2,o da frente ainda é o mesmo.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018