Autor Tópico: Variadores  (Lida 3387 vezes)

Offline esaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2022
  • Mensagens: 3
  • Localidade: Vila Real
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxisym TL500
Variadores
« em: 08 de Setembro de 2022, 11:06 »
Ora vou aqui colocar a minha primeira dúvida:
Estou indeciso em colocar um variador na minha Maxisym 500. Ela só tem 40 cavalos e até às 4.000 rpm é um bocado lenta na aceleração, ganhando um bom binário a partir dessas rotações.
Face ao investimento de cerca de €300 (Polini, Malossi ou J. Costa, que são os que eu conheço) eu pergunto: - Valerá a pena, face aos benefícios? Será que o que eles anunciam é verdade?
Obrigado a todos os que me puderem ajudar.
Um abraço
*************
Eduardo Saraiva
*************

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Variadores
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2022, 12:02 »
Ora vou aqui colocar a minha primeira dúvida:
Estou indeciso em colocar um variador na minha Maxisym 500. Ela só tem 40 cavalos e até às 4.000 rpm é um bocado lenta na aceleração, ganhando um bom binário a partir dessas rotações.
Face ao investimento de cerca de €300 (Polini, Malossi ou J. Costa, que são os que eu conheço) eu pergunto: - Valerá a pena, face aos benefícios? Será que o que eles anunciam é verdade?
Obrigado a todos os que me puderem ajudar.
Um abraço
Olá bem vindo por cá... O que anunciam em geral é verdade ganha ali uns 10kh de velocidade máxima e algum arranque.... Agora se vale o investimento só ao Sr é que cabe perceber.. se for mota que faça muitos kilometros , vai haver um desgaste de material mais rápido  do que o material de  origem, ... Os consumos devem aumentar e por aí fora...

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk


Offline esaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2022
  • Mensagens: 3
  • Localidade: Vila Real
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxisym TL500
Re: Variadores
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2022, 17:14 »
Obrigado Sérgio.
Face ao custo é realmente uma decisão difícil. Assim pergunto-te: - Se a moto fosse tua, montavas o variador?
*************
Eduardo Saraiva
*************

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Variadores
« Responder #3 em: 08 de Setembro de 2022, 22:10 »
Posso falar com experiencia na minha Xciting 400i, tenho um Polini e a vantagem é que a scooter acelera muito bem até aos 120, apartir daí está "normal". Desgaste anormal até ver não tive nada de errado, e já tive outras com Malossi e a única situação foi a correia partir mais cedo que o que devia, só que a correia tambem era Malossi.... Em relação ao consumo penso que tem mais a haver com a mão direita tenho feito na minha médias entre os 3,5 e os 4L/100km.

Pelo que tenho lido essa scooter merece um vareador, na minha opinião malossi se pretender uma boa relação de custo/beneficio ou JCosta para performance e tambem uma cremalheira com menos 2 dentes atrás, porque consta que a scooter tem uma final demasiado curta para o motor que tem.

Top speed stock:
&ab_channel=MotoSnax

Aceleração:


outro de aceleração:
&ab_channel=skapri
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline esaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2022
  • Mensagens: 3
  • Localidade: Vila Real
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxisym TL500
Re: Variadores
« Responder #4 em: 09 de Setembro de 2022, 20:28 »
Obrigado António, só disseste verdades.
*************
Eduardo Saraiva
*************