Autor Tópico: Melhorar a majesty 400 roletos/ variador ou embraiagem??  (Lida 3018 vezes)

Offline Antonio668

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2022
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Viseu
  • Novato em scooters!!!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400
Melhorar a majesty 400 roletos/ variador ou embraiagem??
« em: 24 de Julho de 2022, 18:40 »
Como sou um novato e pouco percebo queria ajuda
Para ela arrancar nelhor tenho 105 kg
Ela depois dos 50 ja anda bem mas queria ter mais um pouco de saida e tb se andar mais melhor!!!
Desde ja o meu obrigado

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Melhorar a majesty 400 roletos/ variador ou embraiagem??
« Responder #1 em: 24 de Julho de 2022, 19:06 »
Boas companheiro um vareador Malossi ou J.Costa irá resolver o problema e a arriscar um bocadinho uma escape completo Mivv ou Arrow ou Akrapovic e ja deve de ficar porreirinha.

Em Viseu é que não conheço ninguém mas de certeza que qualquer oficina pode instalar isso.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Antonio668

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2022
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Viseu
  • Novato em scooters!!!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400
Re: Melhorar a majesty 400 roletos/ variador ou embraiagem??
« Responder #2 em: 24 de Julho de 2022, 20:59 »
Boa tarde
Montagem faco eu, mas para comprar o material tem sugestoes?
Obrigado

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Melhorar a majesty 400 roletos/ variador ou embraiagem??
« Responder #3 em: 25 de Julho de 2022, 10:36 »
Companheiro:

Em tempos fiz umas alterações à Kimco que tive e aquilo resultou muito bem.
Também tive esse problema de excesso de peso e alterei umas coisinhas.
Troquei a mola da embraiagem por uma Malossi (branca. A cor tem a ver com a força da mola e aí escolhes tu)
Troquei as molas pequenas da embraiagem por outras Malossi (amarelas... outra coisa para decidires) que vinham em kit para escolheres as cores, mais duras ou mais macias.
Troquei os roletes por uns Dr. Pulley, mais leves para ter mais arranque (atenção que tens de ter algum equilíbrio na escolha, para não perderes velocidade de ponta). Junto com os roletes, encomendei também uns sliders ou deslizadores também Dr. Pulley. Por fim mudei a correia por outra em Kevlar igualmente Malossi.

Posso dizer-te que com isto conseguia velocidades e arranques bem melhores e rotações mais baixas.

Numa outra scooter comprei num variador JCosta que não te aconselho, porque deu problemas e o representante, ou antes, a pessoa que o vendeu e instalou não assumiu a garantia do material. Com tantas que fizeram deixei de ser cliente deles.

EM relação aos escapes, a minha opinião é que apenas servem para fazer barulho.

No teu lugar, antes de me meter a fazer estas alterações, via primeiro se não precisas de afinar o motor (valvulas, carburador se for o caso, etc.)

E digo isto porque alguns companheiros tiveram uma máquina igual e andavam bastante bem.

Vê aqui este exemplo

https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,32251.msg90143837.html?PHPSESSID=m6jrfb44nqd0ql1o8g8gq9n3p5#msg90143837

Se pesquisares neste site, podes encontrar e escolher o que achares melhor 

https://drpulley.shopnix.de/

Recorda-te sempre que a duração é inferior ao normal. Mas se acertares na combinação, vais curtir a tua máquina.

Boas curvas e espero ter ajudado.

« Última modificação: 25 de Julho de 2022, 16:28 por Admin30 »


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Melhorar a majesty 400 roletos/ variador ou embraiagem??
« Responder #4 em: 25 de Julho de 2022, 23:52 »
Boas para comprar o melhor é no Ebay, cuidado com as molas pequenas da embraiagem que quando trocas estás a desgastar demasiado a embraiagem ainda por cima para utilizadores pesados, porque vai fazer com que a scooter arranque com mais rotação e por isso a embraiagem vai agarrar a campanula quanda esta está a rodar mais rápido que o previsto, se andares muito no meio do transito vai gastar mais combustivel.

Tenho na minha e acho desnecessário, e ainda tenho de andar sempre a soprar a caixa tal é a quantidade de ferodo perdido.  _lol_

Na minha tenho filtro de ar DNA lavável, o escape Arrow completo, vareador Polini e as tais molas, se colocar a gramagem que vem originalmente com o vareador a mota só arranca (modo normal) nas 5 mil, no modo race quase nas 6 mil e no modo eco nunca abaixo das 4 mil, o que fizeram na altura foi colocar pesos com gramagem superior para dar mais embalo na transmissão, por exemplo, originalmente leva 12 pesos de 6,5gr o que fizeream foi tirar 4 pesos de 6,5gr e colocaram 4 de 9gr e assim já arranca com menos aceleração.

Só descobrir quando desmontei tudo e pesei os rolos, isto porque apliquei o conjunto de rolos originais da Polini e vi que a scooter ficava mais rápida mas tambem consumia mais e ficava algo irritante a andar no transito, ainda para mais com o escape, como está agora está muito boa anda bem e dá para rolar entre os 100 e os 120 na casa das 5 mil rpm.

O ponto negativo é um fosso de potencia entre os 115 e os 130 ligeiro com o escape Arrow e enorme com o escape original.

Nessa scooter não sei se já aceita reprogramações.
« Última modificação: 26 de Julho de 2022, 00:12 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/