Muito fixe Já estive a equacionar, mas... faço +- 90km por dia e se calhar fica muito perto do limite dela. Também tenho alguma dificuldade em andar devagar . Se andar sempre no "prego" será que a bateria aguenta os 100km?E quanto tempo durará a bateria? E quanto custará trocar a dita? Dúvidas, dúvidas
Com tanto radar toda gente vai aprender a andar devagar...
Já estive a equacionar, mas... faço +- 90km por dia e se calhar fica muito perto do limite dela.
Também tenho alguma dificuldade em andar devagar . Se andar sempre no "prego" será que a bateria aguenta os 100km?
E quanto tempo durará a bateria?
E quanto custará trocar a dita?
Do que anda por aí só uma BMW C é que me cativa só que quando aparecem são carissimas e já com uns bons milhares no bucho, (...)
(...)tambem andava interessado numa Vectrix e convertia para bateria de litio só que tambem pedem bastante € e com as baterias no galheiro.
Esta Seat até não parece nada mal para a habitual chinesice que por aí anda.
@mpaneves o teu discurso é comum a todos aqueles que colocam de parte o preconceito e avaliam correctamente este "novo" conceito. A suavidade, pronta resposta, silêncio e facilidade de utilização casam na perfeição com o conceito scooter!Têm falhas? Sim, tal como as scooters com motor de combustão! Mas se conseguirem lidar com, ou aceitar, essas falhas, dificilmente voltam atrás. Acontece até uma coisa curiosa... deixasse de fazer contas e passa a ser a única opção. Gostei de ver o Citroën BX break no vídeo... são cada vez mais raros de avistar...Curiosamente activaste o modo Sport antes de ultrapassares um BMW iX3...Por fim, depois destas experiências com o "som do silêncio", o que tens a dizer do "Loud pipes saves lifes"? Sentiste-te menos visível no IC19 em relação à tua X-Max?P.S.:No meu caso importei uma Vectrix VX-1 Li+ de Barcelona. Ficou-me 2.000€ mais cara que uma SYM GTS 125 do mesmo ano e quilometragem. Estimei 40.000km para recuperar essa diferença. Fiz 30.000km antes da bateria ficar curta para o trajecto casa-trabalho. A pandemia fez-me encostá-la e com isso perdi os 20km que ainda fazia, o que agora daria para fazer o trajecto para o novo emprego.Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
São 45km+45km ou 90km numa só viagem? Dá para carregar no destino?São 45km para cada lado. dá para carregar no destino. O problema não será também os 1000 ciclos de carregamento? A carregar todos os dias dará para 3 anos +-, a minha está com 102 000 e tem 5 anos.Esta ou as NIU não permitem inventar com a bateria, mas a BMW tem uma C-evo long range. Além disso, usa as células do BMW i3, o qual existe em 3 capacidades de bateria. A versão normal da C-evo usa as células do i3 60Ah, enquanto a C-evo long range usa as células do i3 94Ah. Há ainda o i3 120Ah...Nas Vectrix e nas scooter chinesas já há muito que se faz packs à medida das necessidades. Depende... durante +5 anos precisei de 25km+25km. Agora preciso de 10km+10km. Portanto a mesma bateria (pack) que antes já não chegava, agora passou a durar mais tempo! E mesmo quando chegam ao "fim", podem ser usadas para armazenar energia de painéis solares. Na tua casa ou na casa de outra pessoa.Não custam tanto como uma scooter nova, isso garanto-te!O preço exacto só saberás quando precisares de trocar, porque o preço por kWh tem sofrido alterações ao longo dos anos.De qualquer maneira, quanto custa um motor novo para a tua scooter? No próximo ano o preço será o mesmo?Obrigado pelas considerações Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Citação de: zeuz em 05 de Julho de 2022, 23:29São 45km+45km ou 90km numa só viagem? Dá para carregar no destino?Sent from my Redmi Note 8 using TapatalkSão 45km para cada lado. dá para carregar no destino. O problema não será também os 1000 ciclos de carregamento? A carregar todos os dias dará para 3 anos +-, a minha está com 102 000 e tem 5 anos.
São 45km+45km ou 90km numa só viagem? Dá para carregar no destino?Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk