Autor Tópico: Cinco itens obrigatórios para sua aventura de motociclo  (Lida 2193 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Cinco itens obrigatórios para sua aventura de motociclo
« em: 22 de Junho de 2022, 08:08 »
Aqui está um artigo engraçado, que merece a pena discutir e aperfeiçoar para viagens em Portugal e Europa, aquelas que fazemos mais.

"
Um bom mapa .

Nem todo o pessoal que vagueia está perdido, mas, na maioria dos casos, precisamos descobrir como ir de A a B de alguma forma. Como os motociclos não possuem um tanque de combustível grande, se se perder pode se tornar perigoso, principalmente quando se viaja em áreas remotas; você pode não ter gasolina suficiente para voltar à civilização. Atualmente, o GPS dos nossos smartphones geralmente é bom o suficiente para encontrar o caminho, mas quando estamos no meio do nada, podemos não ter serviço de celular. Nesses casos, é melhor vir preparado e baixar mapas offline ou levar um dispositivo GPS adequado. Se você é nostálgico sobre os “bons e velhos tempos”, um mapa de papel pode ser útil para entender melhor onde você pode estar e para onde está indo. Mas, se você não tem a menor ideia de onde está, isso não o livrará de problemas.



Estojo de primeiros socorros .


Melhor prevenir do que remediar! Mesmo se você for um piloto cauteloso, acidentes podem acontecer. Por isso, é sempre bom estar preparado com curativos, antissépticos e analgésicos. Se você não tem certeza do que levar, muitas empresas têm um kit de primeiros socorros pré-construído, um pouco maiores que os smartphones atuais. É uma ótima ideia levar um sempre com você em uma bolsa à prova de água. Se você não tiver uma bolsa à prova de água, você pode simplesmente envolvê-la em filme plástico e guardá-la. Espero que você não precise usá-lo o tempo todo, mas é melhor levar um com você mesmo no caso de ajudar outra pessoa. Segurança primeiro!




Ferramentas para manutenção básica de motas


Se não estiver quebrado, não conserte. Mas às vezes você precisa consertar as coisas para fazer sua aventura acontecer. Isso não significa que você precisa ser um mecânico profissional para fazer uma viagem de moto, mas seria bobagem se você ficasse parado na beira da estrada por horas ou tivesse que rebocar sua moto para um mecânico por algo simples como uma pneu furado ou uma peça solta da bicicleta. É sempre aconselhável levar pelo menos três itens: algumas braçadeiras, fita adesiva e um kit de reparo de furos. Além disso, a maioria dos fabricantes de motociclos fornece as suas motos com um pequeno conjunto de ferramentas para realizar trabalhos básicos de manutenção (troca de óleo, troca de pneus, troca de pastilhas de freio, troca de filtro de ar), o que é mais que suficiente para você seguir em frente. Se você precisar de mais do que isso, lembre-se de que há toneladas de mecânicos de motociclos / carros em todos os lugares,




Equipamento de proteção


Quando compram sua primeira mota, a maioria dos motociclistas não percebe que precisa gastar pelo menos mais US$ 1.000 em equipamentos além do preço de compra da mota, apenas para estar seguro na estrada! Este é um dinheiro bem gasto, no entanto. Em vez de comprar um silenciador mais alto ou alguns faróis de neblina sofisticados, é mais sensato investir primeiro em um bom capacete. Ter um bom equipamento de moto é crucial, especialmente se você estiver viajando. 


Um bom capacete, um bom par de luvas e botas são os três elementos mais importantes de qualquer configuração de equipamento de motociclo. Se esses três itens forem desconfortáveis ​​ou não forem bons o suficiente, você poderá encontrar algum desconforto ao longo da linha. Casaco e calça também são importantes, mas, na minha opinião, bem menos que as citadas. Você sempre pode compensar usando camadas extras se o seu casaco não for quente ou impermeável o suficiente, e o mesmo vale para suas calças.



Dinheiro e cópia de backup de cartão de crédito e documentos


Tempo é dinheiro! Viajar de moto não é barato, mas também não é necessariamente caro. De qualquer forma, você precisará ter algum dinheiro com você para pagar a gasolina, alimentação e acomodação. Não presuma que todos os postos de gasolina ou barracas de comida do mundo aceitam cartões... ou dinheiro!


Mesmo que a maioria de suas finanças seja baseada em cartão, você deve sempre levar dinheiro para emergências (em moeda local ou USD/EUR) e guardá-lo em dois locais diferentes. Normalmente, a melhor ideia é colocar metade em alguns bolsos escondidos dentro de sua jaqueta e a outra metade em algum lugar em seus cestos. Além disso, hoje em dia é muito conveniente levar um cartão de crédito extra, caso o cartão principal pare de funcionar ou seja roubado.


Também é muito importante levar cópias de seus documentos em papel e em formato digital, com backup em um serviço em nuvem. Seu smartphone e documentos em papel podem ser roubados, e isso ajudará você a registrar um boletim de ocorrência na polícia e a retomar sua viagem rapidamente. Vários backups podem salvar seu dia, até mesmo sua viagem. Planeje com antecedência e, se você não precisar dos preparativos, não ficará mais para trás - mas se as coisas derem errado, você estará muito mais à frente."

Ver artigo completo e comentários:

https://www.advrider.com/five-must-have-items-for-your-motorcycle-adventure/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter-06-21-2022
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"