Autor Tópico: Poluição dos pneus é mais grave que a dos gases?  (Lida 1729 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Poluição dos pneus é mais grave que a dos gases?
« em: 18 de Junho de 2022, 15:12 »
Cientistas britânicos dizem que os pneus poluem o meio ambiente 1850 vezes mais do que as emissões de gases de escape. Esta é uma questão pertinente, tendo em conta a data anunciada de 2035 pela UE para o fim dos motores de combustão interna. Será que andamos todos a ser enganados?

A Emissions Analytics afirma que se refere aos danos causados ​​pelo material particulado, não levando no seu estudo em consideração, por exemplo, o dióxido de carbono emitido pelos motores. O estudo refere-se apenas a Emissões não de escape (NEE) que são partículas nocívas  libertadas no ar pelo desgaste dos travões, dos pneus, assim como pelas poeiras libertadas do pavimento durante o uso de um veículo na estrada. “Nenhuma legislação está em vigor para limitar ou reduzir o NEE, mas este causam uma grande preocupação com a qualidade do ar”, refere num comunicado a Emissions Analytics.

Que conclusão os motociclistas podem tirar disto tudo?

A resposta é simples, porque as motos são claramente mais ecológicas do que os carros. Têm apenas duas rodas e a área de contato de uma roda de moto com o solo é infinitamente menor. Além disso, as motos são muito menos pesadas que os carros.

Notícia completa: https://motomais.motosport.com.pt/noticias/estudo-refere-que-os-pneus-poluem-mais-que-os-gases-de-escape/
« Última modificação: 18 de Junho de 2022, 15:13 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"