Autor Tópico: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega  (Lida 5490 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #25 em: 12 de Junho de 2022, 11:04 »
Vale a pena ver o que foi escrito e combinado, parece existir causa de resolução do contrato tanto mais que não se trata de um problema genérico de transportes ou motivado pela guerra, etc., mas sim responsabilidade da marca
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #26 em: 12 de Junho de 2022, 12:09 »
A carta é em inglês,de Inglaterra,nada a ver com Portugal

As unidades da Tricity 300 vendidas pela Yamaha são diferentes para Inglaterra e Portugal?  Existem diferenças?

No grupo de proprietários da Tricity 300 no Facebook, há relatos de vários proprietários por toda a Europa, que já receberam esta carta E/OU que já estão cientes deste segundo recall.

O problema não ter se manifestado em uma Tricity 300 cá em Portugal, não significa que as Tricity 300 vendidas cá em Portugal estejam imunes ao problema - acredito que a "taxa de amostragem" em Portugal seja muito baixa, com poucas unidades vendidas deste modelo, quando comparado aos demais países da Europa.


Caro Hoxton

Não considero que haja muitas mais conclusões a serem esmiuçadas, a não ser teres de aguardar algum desfecho positivo para a compra ou então partires para outra alternativa.

É um facto que o “recall” inicial não correu bem, siga para um segundo para resolver o mesmo problema, e se for esta a causa e motivo para parar a produção da mesma, garantidamente que a YAMAHA está a fazer o seu melhor, e joga pelo seguro.


Caro JPA,

Agradeço a resposta.

E concordo consigo. Não estou a instigar os companheiros a esmiuçar e a julgarem a Yamaha. Só expus o caso e o que descobri, talvez ajude outro na mesma situação. Até descobri outro companheiro, em outro fórum português que está na mesma situação que a minha.

A situação é mesmo "simples":  a marca reconhece um problema e está a trabalhar para resolver, e o faz de forma aberta e com segurança. Respeito isso!

Não é o que poderá me fazer desistir da compra.

O que poderá me fazer desistir é a demora, se a situação se arrastar por muitos meses, eu buscarei alternativa.

Quando fiz o contrato de compra e venda, foi me dito a data de entrega na primeira semana de julho, então vendi minha Forza 125, e me programei para ficar apeado por 30 a 60 dias. Mas por uma questão de necessidade, não posso ficar apeado por 6 ou mais meses.

Confiança na Yamaha eu tenho, do contrário eu nem cogitava comprar um produto da marca.

Um abraço a todos, bom domingo e boas curvas!

« Última modificação: 13 de Junho de 2022, 09:50 por Admin30 »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #27 em: 12 de Junho de 2022, 23:51 »
Dentro das 3 rodas tens sempre as Piaggio se houver em stock que também não faço ideia,eu pessoalmente a comprar uma 3 rodas a escolha seria mesmo a tricity 300 ,mas realmente a espera desencoraja ..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Admin30

  • Visitante
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #28 em: 13 de Junho de 2022, 09:53 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação. Nesse âmbito e como resultado, foram unidas algumas mensagens.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se evitem o double posting e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objeto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #29 em: 13 de Junho de 2022, 19:03 »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #30 em: 14 de Junho de 2022, 22:15 »
Se a tricity continuar a atrasar há sempre alternativas: https://www.motorcycle.com/new-model-preview/2023-piaggio-mp3-three-wheeled-scooters-first-look.html

Companheiro,

Agradeço a dica, mas Piaggio eu passo longe. Do que já pesquisei, a assistência da marca em Portugal, ou ao menos cá em Aveiro é sofrível, terrível. Já li muitos relatos de companheiros com problemas com suas máquinas Piaggio, a espera de peças por meses e meses.

Paralelo a isso, do que pesquisei as MP3 tem um custo de manutenção superior, não é máquina que me interesse, não me conquista.

Vou aguardar até o fim do verão, se a Tricity chegar, eu compro - do contrário, desisto - guardo o dinheiro e espero o próximo ano e vejo o que fazer.

Obrigado a todos.


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #31 em: 08 de Julho de 2022, 14:47 »
Vi este recall
"Semana 27 – Yamaha – MWD300 (Tricity 300). Datas de produção: 1 de fevereiro de 2020 – 28 de fevereiro de 2022.
 O Standing Assist System (freio de estacionamento) não é libertado imediatamente após a desativação e continua a bloquear a suspensão dianteira, causando risco de queda e ferimentos ao utilizador"
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #32 em: 08 de Julho de 2022, 15:40 »
Vi este recall
"Semana 27 – Yamaha – MWD300 (Tricity 300). Datas de produção: 1 de fevereiro de 2020 – 28 de fevereiro de 2022.
 O Standing Assist System (freio de estacionamento) não é libertado imediatamente após a desativação e continua a bloquear a suspensão dianteira, causando risco de queda e ferimentos ao utilizador"

Estive há pouco para divulgar este novo desenvolvimento, mas antecipas-te...  _pol_

Está no RAPEX desde ontem dia 07.

Na minha otica esta situação pode ser grave por causa do risco de queda e ferimentos.

São os modelos fabricados na Tailândia:

https://ec.europa.eu/safety-gate-alerts/screen/webReport/alertDetail/10006333
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #33 em: 08 de Julho de 2022, 17:01 »
Mais do mesmo
Em maio já se retificava isto ,ah são todas fabricadas lá,na Tailândia,as que vêem para Portugal
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega
« Responder #34 em: 12 de Setembro de 2022, 16:26 »
Olá Companheiros,

Para atualizar a situação do meu pedido da Tricity 300:

No dia de hoje, o concessionário telefonou me para devolver o sinal pago. A Yamaha avisou a eles que não há mais previsão de quando a Tricity 300 será comercializada em Portugal/Europa, devido ao problema no "stand assist".

Foi me explicado que teve motas que passaram pelo recall 2 vezes, sem solucionar o problema.

Foi uma espera de 3 meses, e parabenizo a Antero Motos, pelo profissionalismo e cordialidade, foram sinceros e tomaram a iniciativa de devolver o sinal, antes de eu pedir.

Portanto, desisti da Tricity 300 e paciência, não era para ser.  Vou para outra solução, de 2 ou 4 rodas (carro), mas 3 rodas não há outra que me interesse.

Boas curvas!