Marcas de Maxiscooters > Yamaha

Tricity 300 - Novo Recall / atraso entrega

(1/7) > >>

hoxton:
Olá Companheiros,

Algumas semanas atrás, fechei negócio na compra de uma Tricity 300, e o concessionário informou que a previsão de chegada seria para a primeira quinzena de julho/2022.

Hoje fui informado que a Yamaha cancelou a entrega das unidades previstas, para Portugal (e provável Europa), devido a um Recall que, segundo o Sr. do concessionário Yamaha, paralisou a linha de produção da Tricity 300.

E que portanto, não há mais previsão para a chegada da minha nova scooter.

Pesquisei e vi que há um recall recente, sobre um problema no "stand assist" e isso vem sendo tratado pela Yamaha já fazem alguns meses, não creio que seja o mesmo recall, ao ponto da Yamaha cancelar a entrega das unidades previstas para os concessionários em Portugal.

Alguém sabe do que se trata?  Só gostava de ter a nova montada ainda neste verão, será uma tristeza receber a nova scooter, no inverno.

Boas curvas.

davidsantos:
Não será apenas uma tanga? _pensador_

hoxton:

--- Citação de: davidsantos em 06 de Junho de 2022, 22:06 ---Não será apenas uma tanga? _pensador_

--- Fim de Citação ---

Será que um concessionário, de boa reputação, iria se expor ao ridículo de uma mentira destas?  Eu não conheço o mercado, mas também não duvido.

Quando fiz a reserva, paguei o sinal, contrato de compra e venda, o vendedor disse-me que eles tinham 3 unidades para receber na primeira quinzena de julho, sendo 1 unidade já vendida e 2 para venda, sendo portanto 1 unidade a minha.

Me deu a notícia hoje, e sabe ele que posso telefonar para qualquer outro concessionário Yamaha de Portugal e confirmar a situação.

Prefiro acreditar na honestidade do concessionário, que pela pesquisa que fiz, tem boa imagem e reputação.

Vamos ver.

mpaneves:
 Sim ,há esse recall, há atrasos,chegou a fazer-se esse recall,( que não é nada de grave nem urgente)as unidades em circulação .
No meu ponto de vista as desculpas que se dão nesta e noutras marcas ,são desnecessárias,pois há marcas de segunda linha que têm tudo, há stocks, o problema é que quem quer Yamaha vai sempre comprar Yamaha e eles podem dar-se a esse luxo de fazer esperar.
Haviam dias que não apareciam motas,outros que eram as dezenas colocando o staff no lodo desnecessariamente...

JPA:
Houve um recall ( Março 2022), mas parece que afetou um número limitado de unidades sobretudo no mercado Ásia-pacifico.

No RAPEX não se encontra nenhuma referencia, pelo que as unidades afetadas não devem ter chegado ao mercado Europeu.

Uma linha de produção parar por causa de um recall, não me parece plausível, ainda por cima a YAMAHA  tem um filosofia à Japonesa de fabricação com custos de produção
rigorosamente contabilizados ao segundo... _pensador_

Que há atrasos na entrega, isso é um realidade. :(

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa