Autor Tópico: Intercomunicador, necessário ou só gadget?  (Lida 3930 vezes)

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« em: 03 de Junho de 2022, 22:17 »
Saudações. Com a aquisição da ADV, que já me proporciona viagens mais longas, veio o inconveniente da maior possibilidade de me telefonarem e eu não conseguir atender, o que até já aconteceu várias vezes. Daí surgiu a questão: Será que a aquisição de um intercomunicador se impõe? Vale a pena? Ou aquilo é apenas mais um gadget, que depois na prática não tem assim tanta qualidade para se conseguir manter uma conversa em tom normal, enquanto se circula a 100/120? Alguém aqui usa? E se sim, que marca/modelo aconselham?
A avançar com a compra, não pretendia ir muito além dos 150 euros. Vi que uma marca (Twiins) voltou recentemente ao mercado português, e com preços bastante atrativos. Será que depois cumpre com o mínimo exigido? Em alternativa, tenho também visto os Cardo e Sena, nas gamas mais baixas, e visto alguns reviews, mas toda a gente diz maravilhas de todos, e eu fico desconfiado...
O meu maior drama será mesmo com o som que as colunas proporcionarão, pois a minha audição já não é o que era, e a ajudar a isso o HJC i70 não isola lá grande coisa os ventos exteriores...
Obrigado desde já, pelo vosso tempo!
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline MaisUm

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 57
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x DCT
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2022, 00:09 »
Viva. O intercomunicador tem sempre a sua mais-valia, não sendo, contudo, aquela bomba em desempenho. Em meu parecer, a qualidade no desempenho desse equipamento está directamente ligada à capacidade de insonorização do capacete, pois podemos ter um Cardo, ou outra boa marca de referência, mas com um capacete que não isole o ruido do vento, o resultado é comprometido.
Eu tenho Twiins para 2 capacetes e o resultado é satisfatório, mas a uma velocidade maior não funciona muito bem por causa do ruido aerodinâmico, e o pendura está sempre a levar com o meu ruido, algo desagradável. Outra coisa a considerar é o facto de os Twiins não trazerem a tradicional espuma para abafar um pouco o ruido do microfone. Vêm com uma anilha de borracha que não é muito eficaz.
Ultimamente tenho usado obturadores nos ouvidos e o som quase no máximo, a solo. Vou ouvindo musica, e se o telefone tocar, ouço, abrando e atendo. Como disse atrás, é sempre uma mais-valia. Outras experiências de outros companheiros poderão ser úteis para ajudar a perceber o desempenho das várias marcas.
Honda NC750x DCT
Yamaha Xmax 250
Yamaha Majesty 125
Yamaha XJ600

Offline SARider

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2021
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Sintra
  • "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: N-Max 125
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2022, 00:38 »

 A minha utilização é somente para  atender chamadas e comunicar com o pendura. Não uso para ouvir musica ou rádio.
 Uso Sena pois o meu capacete já trazia pré-instalação. Até 120km/h  consigo facilmente ouvir e ser ouvido. A partir daí já não funciona tão bem devido a ruído de fundo, mas depende da proteção da moto e claro do capacete.
 
  Para o capacete da pendura a opção foi este:
https://www.louis.eu/artikel/sena-smh5-universal-single-single-set/10004546
 
 Funciona perfeitamente e pelo preço parece ser uma boa opção.  Desde que não seja para comunicar de moto para moto, não é necessário gastar muito mais...

 
 
Yamaha N-Max 125
V-Strom650XT

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2022, 08:50 »
Tenho um aparelho do chinês, o radio é decente mas não bom, e a parte de telefone funciona muito bem.
O problema do ruído em alta velocidade depende mais do capacete que do aparelho. O intercomunicador é imprescindível quando conduzes a dois, seja para passar informações sobre a viagem seja para manter uma conversa animada. Nem imagino uma viagem a dois sem conversarem.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2022, 11:55 »
Saudações. Com a aquisição da ADV, que já me proporciona viagens mais longas, veio o inconveniente da maior possibilidade de me telefonarem e eu não conseguir atender, o que até já aconteceu várias vezes. Daí surgiu a questão: Será que a aquisição de um intercomunicador se impõe? Vale a pena? Ou aquilo é apenas mais um gadget, que depois na prática não tem assim tanta qualidade para se conseguir manter uma conversa em tom normal, enquanto se circula a 100/120? Alguém aqui usa? E se sim, que marca/modelo aconselham?
A avançar com a compra, não pretendia ir muito além dos 150 euros. Vi que uma marca (Twiins) voltou recentemente ao mercado português, e com preços bastante atrativos. Será que depois cumpre com o mínimo exigido? Em alternativa, tenho também visto os Cardo e Sena, nas gamas mais baixas, e visto alguns reviews, mas toda a gente diz maravilhas de todos, e eu fico desconfiado...
O meu maior drama será mesmo com o som que as colunas proporcionarão, pois a minha audição já não é o que era, e a ajudar a isso o HJC i70 não isola lá grande coisa os ventos exteriores...
Obrigado desde já, pelo vosso tempo!

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjruaOO0ZP4AhXWj2gJHSGdAJUYABAPGgJ3Zg&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAASJuRobr-Mo2YoUpMP3lrIR6zsGJ3ak7aBDMyw94ywO4nNJMrZsxiN&sig=AOD64_04L2biPz6klX_OjLnH79vY5DL_ww&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjFqJuO0ZP4AhXixoUKHZFzDOAQ9aACKAB6BAgBEEc&adurl=
José António Ferreira

Offline TG

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 80
  • Localidade: EVORA
  • Marca: HONDA
  • Modelo: ADV 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2022, 22:50 »
Há vários anos que disponho de um intercomunicador U-Clear. Pouco falado e pouco conhecido, só tenho no entanto motivos para o recomendar. Característica mais importante é o facto de não ter microfone para colocar em frente da boca. Tem sim dois pequenos micros instalados junto ás colunas de som e que funcionam perfeitamente. Quando em contacto telefónico, a chamada é atendida por vóz, não sendo necessário utilizar as mãos. O meu não tem radio, mas ligado ao telemóvel ouve-se perfeitamente o que este emitir (rádio, musica, you tube, etc.). Não dispenso a sua utilização também para GPS do telemóvel, conseguindo obter toda a informação do precurso (acidentes e outros...).
Adquiri há dias um novo capacete Scorpion que já vem com colunas e micros instalados, bastando para completar o conjunto, adquirir o próprio intercomunicador da marca U-Clear que fica instalado no capacete em local já preparado com ficha de ligação e completamente disfarçado, ficando sem aquela grande pretuberância habitual
Esta é pois a minha experiência acerca do assunto, pelo que afirmo que é um acessório que já não dispenso.
Honda SH 125 - 18000 Kms;Honda Swing 125 - 38000 ks;Honda Forza 300 - 42000 kms; Honda Integra 750 - 30000 kms; Honda ADV 350.

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #6 em: 05 de Junho de 2022, 11:43 »
Saudações. Obrigado a todos, pelos vossos valiosos testemunhos. Fiquei convencido a adquirir o equipamento. Realmente será uma mais valia.

MaisUm, obrigado pela opinião sobre o Twiins. Era o equipamento para o qual estava mais inclinado, mas pelo que disse, acho que irei optar por outro. É verdade que o preço é bastante atrativo, mas a qualidade de som dele, segundo percebi, fica aquém do que pretendo.

SARider, obrigado pela sugestão. O meu HJC não tem nenhuma pré instalação específica, mas um Sena estaria em 2º lugar na lista de preferências, a par com um Cardo. Descartado o Twiins, será provavelmente entre essas duas marcas que irei encontrar o que pretendo.

Motociclista, obrigado pela sugestão. O Cardo que me apresenta parece cumprir com os meus pré requisitos, e está dentro do orçamento. Será uma séria possibilidade.

Amigo TG, obrigado pelo valioso testemunho. Desconhecia a marca. Irei aprofundar o meu conhecimento sobre a mesma, para ver o que tem para oferecer, dentro dos meus requisitos. Já tinha estado a ver opções dessas, sem micro à frente, e questionava-me se depois seriam eficazes no meu caso em específico, já que acho que o HJC não é nenhum exemplo em termos de isolamento acústico. Um caso a repensar, efetivamente...

Obrigado a todos, e votos de bons passeios!
« Última modificação: 05 de Junho de 2022, 11:44 por HJRD »
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline TG

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 80
  • Localidade: EVORA
  • Marca: HONDA
  • Modelo: ADV 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2022, 22:29 »
Companheiro HJRD

Mais uma achega para aumentar a confusão.

O facto de ter ou não microfone á frente não altera minímamente a qualidade daquilo que ouves. Pode ou não alterar aquilo que os outros ouvem quando falas.

Os testemunhos das pessoas com quem falo através de chamadas telefónicas com os micros junto ás colunas, não podia ser melhor. Dizem ouvir perfeitamente o que digo e nem se apercebem que eu estou a andar na moto. Os micros do meu intercomunicador não transmitem os ruidos inerentes ao vento, nem ao barulho do motor.

Um abraço.

TG
Honda SH 125 - 18000 Kms;Honda Swing 125 - 38000 ks;Honda Forza 300 - 42000 kms; Honda Integra 750 - 30000 kms; Honda ADV 350.

Offline mrsantos

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2021
  • Mensagens: 32
  • Localidade: Moita
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #8 em: 06 de Junho de 2022, 10:08 »
Viva HJRD,

Eu uso o Interphone Shape dual (para mim e pendura) e até agora estou contente com o desempenho. Uso principalmente para ir falando com a pendura, mas sempre em velocidades abaixo de 120-130, acima disto o ruido já torna a comunicação mais difícil. Quando ando sozinho uso apenas para atender chamadas, nunca uso para ouvir música, apesar de dar para esse efeito.
Na minha opinião, em viagens a dois é um gadget super importante, torna as viagens mais agradáveis, pois podemos ir falando com a pendura.

Comprei o meu na xlmoto.eu numa promoção que apanhei com 45% de desconto.

Abraço

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #9 em: 06 de Junho de 2022, 16:32 »
A mim oferereceram-me os BT Intercom Headset, modelo BT-S3, vendido em par, no ano passado e estamos (eu e aminha esposa) muito satisfeitos com o equipamento.

A conversação em chamada é boa, emissor e recetor ouvem tudo com perfeição.
Muitas das vezes vamos a ouvir rádio ou spotify, utilizar GPS e para fazer ou atender chamadas. Tudo ao mesmo tempo dado que está emparelhado com o telemóvel.
Já não prescindo do equipamento ligado em deslocações maiores que 15/20 minutos. A autonomia é espantosa, umas 30/40 horas a ouvir musica através do BT do teemóvel, não sei quanto em conversação porque costumam ser chamadas curtas.

Apesar de ter 2 nunca utilizei para comunicação entre 2 aparelhos porque quando vou em passeio com a minha esposa vamos na mesmo mota, mas pelo que li no manual essa parte não é tão prátiva. Penso que temos de desemparelhar os telemoveis e depois emparelhar os equipamentos entre si, quem já testou diz que funciona muito bem (até 1km sem obstáculos) mas inviabiliza a utilização do telemóvel para GPS ou atender chamadas.

Mas o veredito é: Necessário  _pol_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #10 em: 06 de Junho de 2022, 22:07 »
Também tenho que investir nisso... _Rolley_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #11 em: 06 de Junho de 2022, 23:14 »
Viva!

Tenho um Scala Raider Cardo Q3 desde 2015 e considero um dos "gadgets" mais importantes quando se anda com pendura.

Em trajetos mais longo e monótonos, é uma segurança acrescida para quem conduz manter diálogo para que o pendura não "adormeça"...

O feed back do pessoal aqui no fórum sobre os Scala Raiders e muitos deles com larga experiência em inúmeras viagens, foi para mim decisivo na escolha da marca.

Não uso com regularidade para ouvir música ou mesmo rádio, cuja qualidade em stereo é notável, mas para atender chamadas é muito bom.

Sendo um produto resistente à água parece-me um valor acrescentado.

O menos bom para mim é nem sempre o mic filtrar/abafar rapidamente algum ruído,  mas isso deve-se ao algoritmo de supressão de ruído no software do cardo que neste modelo não é muito eficaz, mas tenho informação que nos modelos freecom 2+ tudo está melhorado.

Paciência... não há bela sem senão, mas dou nota positiva ao software para instalar no PC que por 2 vezes actualizou o firmware do mesmo, isso enquanto este modelo estava em produção.

Recomendo sim, a compra dos intercomunicadores independentemente de qualquer marca.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #12 em: 07 de Junho de 2022, 09:12 »
A mim oferereceram-me os BT Intercom Headset, modelo BT-S3, vendido em par, no ano passado e estamos (eu e aminha esposa) muito satisfeitos com o equipamento.

A conversação em chamada é boa, emissor e recetor ouvem tudo com perfeição.
Muitas das vezes vamos a ouvir rádio ou spotify, utilizar GPS e para fazer ou atender chamadas. Tudo ao mesmo tempo dado que está emparelhado com o telemóvel.
Já não prescindo do equipamento ligado em deslocações maiores que 15/20 minutos. A autonomia é espantosa, umas 30/40 horas a ouvir musica através do BT do teemóvel, não sei quanto em conversação porque costumam ser chamadas curtas.

Apesar de ter 2 nunca utilizei para comunicação entre 2 aparelhos porque quando vou em passeio com a minha esposa vamos na mesmo mota, mas pelo que li no manual essa parte não é tão prátiva. Penso que temos de desemparelhar os telemoveis e depois emparelhar os equipamentos entre si, quem já testou diz que funciona muito bem (até 1km sem obstáculos) mas inviabiliza a utilização do telemóvel para GPS ou atender chamadas.

Mas o veredito é: Necessário  _pol_

Quando falei do meu chinês era esse modelo, o BT-S3, antes já tinha o BT-S2. na grande cidade o radio é razoável, a musica do telefone ouve-se bem, e como intercomunicador com outro é excelente
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #13 em: 07 de Junho de 2022, 09:23 »
Quando falei do meu chinês era esse modelo, o BT-S3, antes já tinha o BT-S2. na grande cidade o radio é razoável, a musica do telefone ouve-se bem, e como intercomunicador com outro é excelente

Eu só uso emparelhado com o telemóvel e estou muito satisfeito. Nem sei se tem rádio, mas não preciso.
Confesso que não tenho termo de comparação, e como este foi oferecido (custo 0€)... é excelente  _lol_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #14 em: 07 de Junho de 2022, 13:53 »
Tem rádio. Depois de ligar, dois toques no botão de trás e liga o radio ( pode demorar a procurar o canal) depois um toque para cima ou para baixo e inicia a procura de novo canal.
Nos centros urbanos apanha uns canais bem e outros menos bem. Quando saio para zonas mais fora das localidades levo sempre a musica do telemóvel, com o mapa e o avisador de radares
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #15 em: 07 de Junho de 2022, 17:12 »
Saudações.
Muito obrigado a todos, pelas vossas valiosas opiniões e sugestões. Depois de me decidir com a compra, e muita (mesmo muita!) pesquisa, vi-me num grande dilema: há realmente muita oferta, com muitas marcas e modelos dentro de quase todos os parâmetros que tinha estipulado inicialmente. Eliminando uns por isto, outros por aquilo, e fazendo contas à vida, lá me decidi pelo Cardo Scala Rider FreeCom 2+. Ficou por 130€, na Motorcard. Fico com a sensação que teria ficado igualmente bem servido com outras três ou quatro alternativas, mas tinha que escolher um, e foi este. Quando chegar, logo vejo se faço um unboxing, e um pequeno review do equipamento.
Muito obrigado a todos, mais uma vez.
Bons passeios!
« Última modificação: 07 de Junho de 2022, 17:55 por HJRD »
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #16 em: 08 de Junho de 2022, 18:44 »
Eu depois de comprar uns baratuxos ….  Finalmente me encontre nervo e comprei de seguida 3 packtalk 2 bold ( par) é um packtalk bold slim  todos JBL … se faz diferença? Faz e muito

 Mas cada um sabe o que precisa ou paga eu jamais irei comprar um baratuxos .. para comprar baratuxos prefiro uns phones daqueles com corda e enfiar antes do capacete
vou ali ja volto

Offline MPires

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2022
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #17 em: 20 de Agosto de 2022, 18:50 »
Recebi ontem o meu BT-S3 e estive à pouco a montá-lo no capacete. Foi uma tarefa relativamente fácil e em que a maior dificuldade foi encontrar o jeito para encaixar/desencaixar o intercomunicador na base. Encaixe relativamente duro e não muito fácil de perceber à primeira. Testei-o só dentro de casa e funcionou bem. Para testar fora ficou a ligação ao waze.
Uma pergunta aos companheiros que têm este aparelho: o volume não é muito limitado? carreguei muito no + mas parece ter um volume baixo o que poderá comprometer a utilização quando o ruído exterior aumentar.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #18 em: 20 de Agosto de 2022, 19:38 »
Recebi ontem o meu BT-S3 e estive à pouco a montá-lo no capacete. Foi uma tarefa relativamente fácil e em que a maior dificuldade foi encontrar o jeito para encaixar/desencaixar o intercomunicador na base. Encaixe relativamente duro e não muito fácil de perceber à primeira. Testei-o só dentro de casa e funcionou bem. Para testar fora ficou a ligação ao waze.
Uma pergunta aos companheiros que têm este aparelho: o volume não é muito limitado? carreguei muito no + mas parece ter um volume baixo o que poderá comprometer a utilização quando o ruído exterior aumentar.
NAO deves ter visto o meu comentário acima … tens o Que pagas infelizmente…

 Dificilmente vais ter boa qualidade em algo abaixo dos 100 euros por set
vou ali ja volto

Offline MPires

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2022
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #19 em: 21 de Agosto de 2022, 10:34 »
A verdade é que fiquei muito bem impressionado com a qualidade do som e com as demais funções, por 40€ o artigo é fabuloso. O volume é que me pareceu baixo, não sei se é do aparelho, se do posicionamento em relação ao ouvido ou se não encontrei a pólvora :). Daí a minha pergunta aos companheiros que tenham um idêntico.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #20 em: 21 de Agosto de 2022, 13:10 »
A verdade é que fiquei muito bem impressionado com a qualidade do som e com as demais funções, por 40€ o artigo é fabuloso. O volume é que me pareceu baixo, não sei se é do aparelho, se do posicionamento em relação ao ouvido ou se não encontrei a pólvora :). Daí a minha pergunta aos companheiros que tenham um idêntico.
O volume depende muito da proximidade ao ouvido e da espuma intermediária. Procura várias posições dos dois círculos de saída de som. Se andares com mais velocidade em AE testa com tampões. Se usared o bluetooth do telefone o volume depende muito do telefone.
No meu o som é bom, na cidade todos os dias tenho que baixar antes de iniciar a viagem, na AE com tampões ouve-se bem o rádio ( mas o rádio não é muito bom)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline rcsf

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 31
  • Localidade: Maia
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #21 em: 21 de Agosto de 2022, 15:26 »
A mim oferereceram-me os BT Intercom Headset, modelo BT-S3, vendido em par, no ano passado e estamos (eu e aminha esposa) muito satisfeitos com o equipamento.

A conversação em chamada é boa, emissor e recetor ouvem tudo com perfeição.
Muitas das vezes vamos a ouvir rádio ou spotify, utilizar GPS e para fazer ou atender chamadas. Tudo ao mesmo tempo dado que está emparelhado com o telemóvel.
Já não prescindo do equipamento ligado em deslocações maiores que 15/20 minutos. A autonomia é espantosa, umas 30/40 horas a ouvir musica através do BT do teemóvel, não sei quanto em conversação porque costumam ser chamadas curtas.

Apesar de ter 2 nunca utilizei para comunicação entre 2 aparelhos porque quando vou em passeio com a minha esposa vamos na mesmo mota, mas pelo que li no manual essa parte não é tão prátiva. Penso que temos de desemparelhar os telemoveis e depois emparelhar os equipamentos entre si, quem já testou diz que funciona muito bem (até 1km sem obstáculos) mas inviabiliza a utilização do telemóvel para GPS ou atender chamadas.

Mas o veredito é: Necessário  _pol_
Boas
Eu tambem tenho esse e não inviabiza nada.
Primeiro desligas o bluetooth dos telemoveis. Emparelhas os intercomunicadores, pisca azul e vermelho quando o fazem.
Depois sim ligas o blue tooth de cada telemovel e fica tudo a funcionar na perfeição

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #22 em: 21 de Agosto de 2022, 17:40 »
Para mim, puro gadget.
Mas a resposta é acima de tudo pessoal.  Gosto  mais do som do vento do motor e da estrada. Não quero ser incomodado  quando passeio.
Tenho uns Sena e usei- os uma vez. Funcionam muito bem mas... passo.
Gosto de cortar o cordão  umbilical  digital e passar tempo sem ser interrompido por trivialidades.
Além  disso é mais um aparelho a roubar-me tempo. Mais um gadget que necessita de atenção,  de ser carregado.

Offline MPires

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2022
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #23 em: 21 de Agosto de 2022, 18:24 »
O volume depende muito da proximidade ao ouvido e da espuma intermediária. Procura várias posições dos dois círculos de saída de som. Se andares com mais velocidade em AE testa com tampões. Se usared o bluetooth do telefone o volume depende muito do telefone.
No meu o som é bom, na cidade todos os dias tenho que baixar antes de iniciar a viagem, na AE com tampões ouve-se bem o rádio ( mas o rádio não é muito bom)

Obrigado pelas dicas. Verifiquei que não tinha o som no tlm no máximo e isso tinha alguma influência. Aparentemente tenho os altifalantes no sitio certo mas agora depois de os colar já não é fácil o reposicionamento. Verei o que fazer após testes em estrada.

Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: Intercomunicador, necessário ou só gadget?
« Responder #24 em: 23 de Agosto de 2022, 19:10 »
Para mim, puro gadget.
Mas a resposta é acima de tudo pessoal.  Gosto  mais do som do vento do motor e da estrada. Não quero ser incomodado  quando passeio.
Tenho uns Sena e usei- os uma vez. Funcionam muito bem mas... passo.
Gosto de cortar o cordão  umbilical  digital e passar tempo sem ser interrompido por trivialidades.
Além  disso é mais um aparelho a roubar-me tempo. Mais um gadget que necessita de atenção,  de ser carregado.


 Ora, nem mais._convivio_
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS