Marcas de Maxiscooters > Dúvidas na Escolha

Sym Gts 300, Forza 300, Xmax 300

(1/3) > >>

André:
Boa Noite

Quero comprar uma 300 mas estou um pouco indeciso no que toca a escolha da máquina .irei fazer cerca de 70 kms diarios desde a charneca da caparica a alta de lisboa.

estou inclinado para a sym gts 300 i abs pois gosto bastante do seu visual bem como relação qualidade/preço. já vi várias opinião que algumas fazem consumos de 4l/100.

Para mim um dos fatores mais importantes , sem ser a segurança, é ser económica!

Gostava de perceber melhor quais os seus consumos, claro que depende do punho, bem como problemas que estas motas possam ter. já vi que os espelhos podem vir a ser um problema pela sua fragilidade , e a sua substituição algo dispendiosa.

em relação as outras duas são muito interessantes mas relativamente mais caras , gostava também de perceber melhor os seus consumos bem como problemas que possam ter.

comprando uma mota em 2 mão até quantos kms devo considerar?
 

mpaneves:
Se vais pela economia só há uma,a xmax pois facilmente baixa dos 3 LT /100
Agora todas são boas e cabe aos proprietários continuar isso ,coisa que não vejo com frequência.
Usadas ,escolhe uma com garantia e a manutenção em dia e comprovada,além de ter bom aspecto,os km se isto que referi estiver em conta,não importam

moto2cool:
70 km / dia x 250 dias são 17.500 km, considerando 4 anos temos 70.000 km.
Consumo de 3L/100 significa 2.100 litros a 2 €. ( 4.200€ em combustível)
Se gastar menos 0,5 L/100  são 1.750 L, isto é poupas 700 €.
Pode ajudar a considerar alguma diferença do preço. Mas procura saber os custos de manutenção e a fiabilidade das opções, porque a margem entre elas não é tão grande assim

ruicosta:
Não tenho uma GTS 300 mas sim uma 125 mas tenho falado com algumas pessoas que têm a 300 e do que me relatam a GTS só nesses consumos de 4L se formos um bocado agressivos com o punho. Caso contrário não é difícil andar nos 3,5 a 3,6.
Não sei até que valores pode ir mas não deixe de ver também a Joymax Z 300 e a Cruisym 300, ambas sucederam à GTS.

E não deixe de ir a um concessionário SYM ver se ainda há alguma Joymax Z 300 com motor Euro 4. A Sym tinha uma campanha com estas motas por causa de já não as poder matricular em 2022, pelas normas antipoluição. Trata-se de uma 300 a muito bom preço, nova, com garantia de 5 anos e com oferta de top case.
Sei que as Cruisym 125 já foram todas mas não sei se venderam as Joymax Z 300 todas.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

eXurion:
Boas a experiência que tenho é com a minha Cruisym 300. Em termos de consumo normalmente fica entre os 3.6 e 3.8L, e ando em cidade e AE todos os dias e nas velocidades legais. Se andar com mais calma é possível descer aos 3.2L mas é difícil e cansativo.

Em termos de fiabilidade até agora em 15.000km e 2 anos não tive problemas, é as manutenções normais e os itens de desgaste.

Tanto a forza como a xmax têm mais potência e fazem consumos melhores mas é uma questão de encontrar uma pelo preço certo.

A Cruisym também é mais pesada que as outras mas tem o banco mais baixo das três.

Edit: A Cruisym também é das scooters mais duras se as estradas que fazes não tiverem em perfeitas condições aconselho uma das outras duas. A GTS nesse ponto acho que é melhor pelo banco ser mais confortável.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa