Nada contra, desde que avisem...
Costumam mandar o aviso para casa
Possivelmente não me expliquei bem.Quando disse avisarem, referia-me aos radares que estão fixos na via pública e que possuem o respetivo sinal de aviso. Esses radares possuem um efeito de limitação da velocidade no local onde estão colocados e só é multado quem não quer respeitar, ou, eventualmente, um condutor mais distraido.Os outros radares, que são colocados sem aviso, têm pouco efeito na redução da velocidade na zona e, aparentemente, serão colocados mais com a intenção de caçar multas...
Aqui no Brasil os radares urbanos são verdadeiros caça-níqueis. As prefeituras costumam instalar radares nas entradas de cidades, onde se sai de uma rodovia de limite 100 km/h e adentra-se em avenidas com limites de 50 km/h, algumas vezes sem clara sinalização do novo limite. Alguns radares são instalados em curvas, etc. E as multas são acompanhadas de pontos na carteira de habilitação.
Notícia do SOL: Nas primeiras 24 horas em que foram ligados os 41 novos radares em Lisboa foram apanhados mais de centena e meia de condutores em excesso de velocidade. Entre as 11h do dia 1 de junho e as 9h30 de dia 2, foram registadas pelo menos 151 infrações, apurou o Nascer do SOL.Entre as zonas onde foram detetadas mais infrações estão a Av. Eusébio da Silva Ferreira, situada junto à Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica, no sentido Oeste-Este, com 49 ocorrências. E também a Av. Cidade do Porto, junto ao Aeroporto Humberto Delgado, no sentido Norte-Sul, tendo sido registadas 20 ocorrências.
Eu percebi, foi apenas uma brincadeira.Tenho ideia que costumam ter avisos, mas pode ser só no início da via
Os radares não contabilizam infrações leves com tolerância zero, ou seja só levas contra ordenação leve se passares a 75 Km/h numa zona de 50 Km/h em que depois de descontado a velocidade real e a percentagem de tolerância fica tipo a 67 ou 68 km/h e aí aparece em casa a contra ordenação leve, se passares a 65km/h numa zona de 50km/h nada acontece.Digo porque já aconteceu comigo no IC 17 passar a 112 km/h, velocidade captada pelo radar, em zona de 80 e após os descontos ficar em leve.Agora com isto evito ir a Lisboa, mas, fora da cidade tento sempre andar ali na zona da leve requer é muita atenção.