Geral > DIY - Faça você mesmo

[GERAL] - Iluminação no interior do assento

(1/2) > >>

Costa:
                                  Iluminação do interior da minha montadaComo eu já tinha falado há um tempo atrás eu gostaria de ter luz no compartimento para que em sítios escuros ou á noite conseguisse ter visibilidade para arrumar os coisas,enfim....pin..lh...s,hoje fui á procura não sei de que tipo de lâmpada ou suporte para adaptar na minha Maxi,mas pelo caminho formou-se a ideia de colocar lâmpadas de LED,tanto pelo baixo consumo,como pelo aquecimento que poderiam provocar se fossem lâmpadas de resistência ,e eis o resultado detalhado(ou quase)kitt de led comprado no El Corte Chinês por 7,5€ de cor branca


Depois foi a opção de ligar e desligar,ou por switch(assim que abrisse o banco ela ligava) ou por interruptor (comandado manualmente)

escolhi o interruptor por questão de economia de bateria,a seguir foi a alteração das ligações com o isolamento da cablagem,interruptor e terminais,achei que não será necessário colocar fusível visto que o conjunto tem fusíveis SMD









Entretanto foi a altura de montar a coisa no sitio  estava indeciso aonde é que iria por o interruptor,mas lá arranjei sitio

e eis o resultado final da cena a 1ªfoto ainda tinha luz solar,na 2ª foto já foi na garagem 



Prático e eficaz para quem gosta!Mas ainda me falta colocar uma lampada avisadora no painel de instrumentos ao qual estou a matutar como a colocar sem fazer (muitos)estragos   _pensador_

nunompires:
Muito bom, mas já pensaste meter a lampada avisadora noutro sitio?
Tablie da mota, com led vermelho, como se faz com os alarmes nos carros? Um pequeno furinho com berbequim, colar o led e já esta. _convivio_

cristina:
Boa dica, em tempos também ponderei fazer o mesmo na Sym.  _pol_

JorgeSilva:
Haja criatividade... e tudo se consegue...

Boa dica. _pol_

Ferro:
Parabéns pelo brico! _palmas_


Fizeste a ligação directamente na bateria?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa