Autor Tópico: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor  (Lida 128080 vezes)

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #125 em: 28 de Julho de 2012, 14:14 »
De Wane
Citar
Eu a 80km/h vai a 7.000rpm

Tens razão a 80 vai nas 7000 r.m

Claro que é ingrato estarmos a falar de consumos como se estivessemos a tentar bater recordes.
Os consumos mencionados pelos companheiros que vai desde 2,5 a 3,5 l dependem como sabem, do uso dado ás nossas scooters, se é para passear descontraido ( o meu caso ) aceita-se de 2,5 a 3l, se é para ir trabalhar no meio do trânsito com constantes aceleradelas, claro que não existem milagres.
Agora, e se me permitem repetir, um bom óleo 100% sintético ( menos atrito que o que trazia de origem não conseguia baixar dos 3 l ), e pneus mais duros como os Maxis-pro são a principal causa do baixo consumo que a minha scooter faz, disso não tenho dúvidas.
Abraço

Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #126 em: 28 de Julho de 2012, 18:52 »
Boas,

o punho é como o pé direito nos carros, depende do grau de enrolar/pisar, e sobretudo de como se o faz!

Se parado se enrolar/pisar a fundo ou próximo disso, com aceleramentos bruscos sem grande doseamento, obviamente, que

se gasta mais. O óleo é importante, bem como as válvulas, a vela, o carburador bem afinado, a própria gasolina, revisões

a tempo e horas, o filtro de ar, a pressão dos pneus, folgas no variador/correia (não é por acaso que tem que se exercer

uma força exacta de 6kg com uma chave apropriada (dinamómetra)), os km's da própria mota (a minha conta com 34,000km's)

etc, etc....

Tudo isto, ou um conjunto delas, influência os consumos! _pensador_

Cumprimentos.



Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #127 em: 29 de Julho de 2012, 09:45 »
Citar
Boas,

o punho é como o pé direito nos carros, depende do grau de enrolar/pisar, e sobretudo de como se o faz!

Se parado se enrolar/pisar a fundo ou próximo disso, com aceleramentos bruscos sem grande doseamento, obviamente, que

se gasta mais. O óleo é importante, bem como as válvulas, a vela, o carburador bem afinado, a própria gasolina, revisões

a tempo e horas, o filtro de ar, a pressão dos pneus, folgas no variador/correia (não é por acaso que tem que se exercer

uma força exacta de 6kg com uma chave apropriada (dinamómetra)), os km's da própria mota (a minha conta com 34,000km's)

etc, etc....

Tudo isto, ou um conjunto delas, influência os consumos!
_pol_ _pol_ _pol_

Se tivermos sempre vento de costas também ajuda.. _lol_

Agora a sério, seja  2,5 .. 3,5 ou até 4 l , o prazer de andar de Scooters supera tudo isso, embora o,5 l de combustível aos 100 dê para beber uma bejeca  _convivio_ a cada 100 kms  _lool_

Abraço boas curvas

Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #128 em: 29 de Julho de 2012, 10:13 »
_pol_ _pol_ _pol_

Se tivermos sempre vento de costas também ajuda.. _lol_

Agora a sério, seja  2,5 .. 3,5 ou até 4 l , o prazer de andar de Scooters supera tudo isso, embora o,5 l de combustível aos 100 dê para beber uma bejeca  _convivio_ a cada 100 kms  _lool_

Abraço boas curvas

Chego à conclusão que a disposição geográfica influência no gostos dos motard's! Quem tem vento contra compra de injecção,

a favor opta pelas de carburador! _lol_  _lol_

Boas curvas  scooter_

Cumprimentos.



Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #129 em: 29 de Julho de 2012, 10:34 »
Isto são factos e são também os consumos da GTS que eu tive durante 15000 kms, como devem calcular, foram feitos em TODAS as condições, com e sem pendura, a acelerar, a pastelar, em AE, em estradas nacionais, nas 4 estações do ano, após revisão, antes da revisão, com válvulas afinadas, com válvulas desafinadas................ enfim o que quiserem, mas são FACTOS REAIS.

São 2 páginas, dos 0 kms até aos 14430 kms.


http://www.spritmonitor.de/en/detail/439340.html

Boas,

bela descrição detalhada elaboraste no que respeita ao consumos na tua então GTS! _pol_

Mas deixa-me dizer uma coisa; quem tem uma GTS durante quase 9 meses e lhe faz 14,430 km's e nem por uma única vez tem uma media abaixo

dos 3L/100km's, das duas-uma. Ou a mota tinha/teve algum problema de origem ou tu tens/tinhas algum problema nos tendões da mão direita! _lol_

Sim, são factos,  mas são os teus factos! _Rolley_

Cumprimentos.



Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #130 em: 30 de Julho de 2012, 08:30 »
Companheiros

19 Mar - 2ª Atestadela -    352 Km - distância percorrida 352 Kms -10.73 Lt - média - 3.05
05 Abr - 3ª Atestadela -    742 Km - distância percorrida 390 Kms -11,31 Lt - média - 2.90
22 Abr - 4ª Atestadela - 1.064 Km - distância percorrida 322 Kms -  9.74 Lt - média - 3.03
12 Mai - 5ª Atestadela - 1.380 Km - distância percorrida 316 Kms -  9.46 Lt - média - 2.99
22 Mai - 6ª Atestadela - 1.743 Km - distância percorrida 363 Kms -10.38 Lt - média - 2.86
04 Jun - 7ª Atestadela - 2.113 Km - distância percorrida 370 Kms -11.21 Lt - média - 3.03
24 Jun - 8ª Atestadela - 2.395 Km - distância percorrida 282 Kms -  8.91 Lt - média - 3.16
08 Jul  - 9ª Atestadela - 2.769 Km - distância percorrida 374 Kms - 11.01 Lt - média - 2.94
18 Jul -10ª Atestadela - 3.128 Km - distância percorrida 359 Kms - 10.94 Lt - média - 3.05
29 Jul -11ª Atestadela - 3.438 Km - distância percorrida 310 Kms -   9.38 Lt - média - 3.03

Média Global com 3.438 Km - 3.0 Lt/100Km

Nota: A maior parte dos Kms são com pendura; i é, 113+52=165Kg, de vez em quando à red line, velocidade de cruzeiro 80 Km/h 90 Km/h e de vez em quando aos 100/110 Km/h
Considero a média dentro do normal


scooter_
Paulo Renato e Mila
« Última modificação: 30 de Julho de 2012, 08:45 por Paulo Renato Ferreira »

Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #131 em: 30 de Julho de 2012, 15:50 »
Companheiros

19 Mar - 2ª Atestadela -    352 Km - distância percorrida 352 Kms -10.73 Lt - média - 3.05
05 Abr - 3ª Atestadela -    742 Km - distância percorrida 390 Kms -11,31 Lt - média - 2.90
22 Abr - 4ª Atestadela - 1.064 Km - distância percorrida 322 Kms -  9.74 Lt - média - 3.03
12 Mai - 5ª Atestadela - 1.380 Km - distância percorrida 316 Kms -  9.46 Lt - média - 2.99
22 Mai - 6ª Atestadela - 1.743 Km - distância percorrida 363 Kms -10.38 Lt - média - 2.86
04 Jun - 7ª Atestadela - 2.113 Km - distância percorrida 370 Kms -11.21 Lt - média - 3.03
24 Jun - 8ª Atestadela - 2.395 Km - distância percorrida 282 Kms -  8.91 Lt - média - 3.16
08 Jul  - 9ª Atestadela - 2.769 Km - distância percorrida 374 Kms - 11.01 Lt - média - 2.94
18 Jul -10ª Atestadela - 3.128 Km - distância percorrida 359 Kms - 10.94 Lt - média - 3.05
29 Jul -11ª Atestadela - 3.438 Km - distância percorrida 310 Kms -   9.38 Lt - média - 3.03

Média Global com 3.438 Km - 3.0 Lt/100Km

Nota: A maior parte dos Kms são com pendura; i é, 113+52=165Kg, de vez em quando à red line, velocidade de cruzeiro 80 Km/h 90 Km/h e de vez em quando aos 100/110 Km/h
Considero a média dentro do normal


scooter_
Paulo Renato e Mila

Boas companheiro,

está dentro dos meus parâmetros, visto que faço medias abaixo dos 3L e normalmente ando sozinho com os meus 75kg.

Boas curvas  _pol_

Cumprimentos.



yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #132 em: 31 de Julho de 2012, 22:57 »
Boas companheiro,

está dentro dos meus parâmetros, visto que faço medias abaixo dos 3L e normalmente ando sozinho com os meus 75kg.

Boas curvas  _pol_

Cumprimentos.


Dentro dos teu parametros?

Sendo a tua de carburador , tu estas muito á frente ......  Mas ha por esses foruns fora dezenas de gts a carburador.... So a tua bate as de injecçao e faz medias abaixo dos 3l de forma regular. Guarda a bem , porque é unica.

Ou entao so tu sabes cuidar dela e todas as outras dezenas andam abandalhadas.

AS medias do camarada Branco sao as medias normais que a malta faz. 

SE os teus factos sao como dizes, radicalemente diferentes, estima a maquina porque como te disse, é unica.

Nao teras a calculadora avariada ? :) Abraço.
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 22:59 por yoshi »

Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #133 em: 01 de Agosto de 2012, 00:58 »

Dentro dos teu parametros?

Sendo a tua de carburador , tu estas muito á frente ......  Mas ha por esses foruns fora dezenas de gts a carburador.... So a tua bate as de injecçao e faz medias abaixo dos 3l de forma regular. Guarda a bem , porque é unica.

Ou entao so tu sabes cuidar dela e todas as outras dezenas andam abandalhadas.

AS medias do camarada Branco sao as medias normais que a malta faz. 

SE os teus factos sao como dizes, radicalemente diferentes, estima a maquina porque como te disse, é unica.

Nao teras a calculadora avariada ? :) Abraço.

Deixa-te lá de insinuações gratuitas que não estou a tentar vender a minha mota!

O único?
epa a minha é carb e fez uma média identica,
nas mesmas circunstancias.

sym rules!!!!

e mais um.....

Boas,
Consegui neste último depósito alcançar de 2,84 lts por km.
A única diferença entre os anteriores é uma viagem até Amarante pela AE.

Será coincidência?

De resto a média é entre 3,4 e 3,5 lts.

Abraço,

E há mais, neste e noutros fóruns, se te quiseres auto-recriar procura... _Rolley_

Antes de te vir responder e após ter lido o que escreveste, fui à bomba atestar a minha fabulosa e peculiar gts a CARBURADOR.

É aqui que te peço a tua sapiente ajuda; ora, coloquei 10,25L de gasolina e tinha percorrido 346 km's. Que média dá na tua calculadora?! _pensador_

Cumprimentos.


« Última modificação: 01 de Agosto de 2012, 01:11 por Ugabista »

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #134 em: 01 de Agosto de 2012, 01:05 »
A melhor media até agora foi 3,40l , andei mais tranquilo e deu para poupar..

Mas também nao é por mais litro menos litro que me estou para chatear

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #135 em: 01 de Agosto de 2012, 11:46 »
Viva!

Para se ter algum grau de confiança no consumo efetivo da scooter considero que médias com menos de 5 000kms percorridos, são o que são.

Desde que comprei a Zulmira, registo todos os consumos. Já lá vão 22 000kms!

Ver aqui: http://www.spritmonitor.de/en/detail/369849.html

Desde consumos de 2,9 a consumos quase a bater nos 5l/100kms tenho para todos os gostos e feitios:

- Viagens curtas;
- viagens longas;
- viagens no red line;
- viagens a pastar;
- com sol;
- com chuva;
- válvulas afinadas;
- válvulas desafinadas;
- sem pendura;
- com pendura;
e, com pendura e com o cão!!!  _lol_ (depois explico...)

Depois desta experiência acumulada posso dizer que não é difícil, agora durante o verão, a GTS a carburador fazer consumos em redor dos 3l/100kms.

No inverno, com pendura e viagens curtas os consumos sobem!

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #136 em: 03 de Agosto de 2012, 17:44 »
Viva!

Para se ter algum grau de confiança no consumo efetivo da scooter considero que médias com menos de 5 000kms percorridos, são o que são.

Desde que comprei a Zulmira, registo todos os consumos. Já lá vão 22 000kms!

Ver aqui: http://www.spritmonitor.de/en/detail/369849.html

Desde consumos de 2,9 a consumos quase a bater nos 5l/100kms tenho para todos os gostos e feitios:

- Viagens curtas;
- viagens longas;
- viagens no red line;
- viagens a pastar;
- com sol;
- com chuva;
- válvulas afinadas;
- válvulas desafinadas;
- sem pendura;
- com pendura;
e, com pendura e com o cão!!!  _lol_ (depois explico...)

Depois desta experiência acumulada posso dizer que não é difícil, agora durante o verão, a GTS a carburador fazer consumos em redor dos 3l/100kms.

No inverno, com pendura e viagens curtas os consumos sobem!

Abraço ;)




Olha aqui mais um que tem uma mota abandalhada :)

LLOOOOL


CCM tens que ver o que se passa com a tua maquina pá , anda a consumir muito como podes ver pelo que se diz.

Olha que ha aí gts de carburador a fazer menos de 3 l a rolar certinho , e mesmo puxadas so fazem 3.3!!

Eu sou um moço da paz , mas confesso que ha coisas que me custam a acreditar .... No entanto, nao significa que ache impossivel. Apenas acho que tal possibilidade tem que ter uma explicaçao plausivel e clara , para que todos possamos tambem conseguir resultados identicos.

Acreditem que quando estcrevo o faço bem disposto e nao com a intençao de ferir susceptibilidades ou ser Filho da coisa.... Apena gosto de picar um bocadinho mas de forma saudavel.

No erntanto confesso que nao acredito que com uma conduçao regular , uma mota de carburador consuma menos que uma de injecçao no mesmo modelo. Se alguma possibilidade houver , entao isso leva afinaçoes e verificaçoes cobnstantes que vao alem das revisoes estipuladas. Isto para quem paga as manutençoes tornaria se um investimento desastroso. E mesmo assim duvido que se consiga. os carburadores sao instaveis no que tocva a precisoes.

A injecçao surge como evoluçao que melhora o consumo , reduzindo desperdicios e gerindo de forma precisa a utilizaçao do combustivel a cada momento em que se exige pretaçao ao motor( descer , subir etc....) .... Isto gera ganhos incontornaveis.

Ja vi resmas de DB , ja falei com N pessoas que as têm , eu proprio tenho maquinas a carburador, e vejo bem a diferença de manutençao e consumo.

Um carburador afinado trabalha bem , e consome menos que um desafinado certamebnte mas..... custa me a crer que bata a injecçao num mesmo modelo.

neste exemplo acima , vemos novamente consumos normais de uma gts a carburador que variam de acordo com a conduçao , como é normal. mas consumos de 2.5? nao vejo nenhum.... nem proximo disso ....

Sejam realistas. anotem os consumos como fez aqui o camarada e depois digam quanto gastam as meninas.

Pelo menos uma co0nclusao eu tiro: O companheiro Ugabista adora a sua mota :)

Volto a repetir, usem um programa de calculo dos vossos consumos e usem no de forma rigorosa . Depois digam me.

Eu uso desde abril prai, ja la vao alguns depositos. A minha conduçao é suave e progressiva, entre as 6 e as 8mil rotaçoes, rdando a maior parte do tempo nas 7.3 Mrm.  Fez uma vez 3 l aos 100 e nas restante 5 ou 6 2.7 2.8 e um registo de 2.5( que fez pq andei a pastar a vaca )

Se lhe acelerar ela dispara pos 3. nao sei quantos  de certeza .... nao ha milagres.

Cumprimentos.

« Última modificação: 03 de Agosto de 2012, 17:55 por yoshi »

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #137 em: 03 de Agosto de 2012, 22:02 »
O consumo depende muito do punho também...

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #138 em: 03 de Agosto de 2012, 22:13 »
O punho é importante? sem duvida .... mas nao ha milagres.... pode se dar longevidade aos materias atraves do cuidado com o punho tb.... Mas po mais que tente , a andar como uma 125 e nao como uma 50 cc, na orla dos 70 a 100km h nao se faz 2.5 ou 2.6  numa gts de origem... eu nao acredito.

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #139 em: 04 de Agosto de 2012, 00:19 »
Eu também duvido, eu tenho uma gts de 2011 a carburador e a melhor media foi 3.4l até a data, mas acredito que consiga fazer no mínimo 3,0 , 3,1 menos nao

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #140 em: 04 de Agosto de 2012, 09:11 »
Tal como o CCM, eu tenho anotados todos os consumos desde que fui buscar a minha GTS ao stand há pouco mais de 5 meses atrás, e já ca cantam mais de 12000 km...

Como meto gasolina a cada 3 ou 4 dias, já tentei fazer médias com vários estilos de condução, e posso confirmar que a minha GTS de injecção, mesmo não fazendo muita cidade, e tendo o cuidado de na AE não passar dos 100km o melhor que consegue é um consumo de 3l/100km, e estou com uma média de 3,14l (conforme podem ver na minha assinatura).
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #141 em: 05 de Agosto de 2012, 16:04 »
Tal como o CCM, eu tenho anotados todos os consumos desde que fui buscar a minha GTS ao stand há pouco mais de 5 meses atrás, e já ca cantam mais de 12000 km...

Como meto gasolina a cada 3 ou 4 dias, já tentei fazer médias com vários estilos de condução, e posso confirmar que a minha GTS de injecção, mesmo não fazendo muita cidade, e tendo o cuidado de na AE não passar dos 100km o melhor que consegue é um consumo de 3l/100km, e estou com uma média de 3,14l (conforme podem ver na minha assinatura).


Mas consegues fazer melhor. Se fizeres aceleraçao progressiva e nao repentina, se andares dentro de cidade de forma fluida a 60 70 , se fora dela circulares á vo9lta das 7000rpm em media (70 90 kmh) fazes de certeza 2.7l 100km.  Em 6 depositos registados sucessivamente , com gasolina 95oct ( 2 repsol, 2 jumbo, 1 galp aditivado, 1 E,lcle..)  tenho os seguintes resultados :

2,5 l ( mas aqui foi literalmente a pastar a vaca num deposito muito muito vagaroso e sozinho.
2,7 l
2,8 l
2,7 l
3.0 l
2,7 l

Por isso , tu tambem consegues na boa.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2012, 16:07 por yoshi »

Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #142 em: 06 de Agosto de 2012, 21:55 »
Boas,

yoshi,

não preciso de programas para saber fazer a média de consumo da minha mota.

Não tenho interesse em promover a minha mota, pois não a quero vender.

O consumo que faço na minha mota é com a minha condução e a média que tenho feito é na ordem dos 3L a cada 100km's percorridos.

Nunca referi que fiz  2,5L aos 100km's.

Se és um 'moço de paz', começa por ter prudência na escrita.

Lamento que sejas mais um utilizador que por aqui anda com o intuito de aborrecer pessoas, descredibilizando-as.

Lamento mais ainda, que sejas incoerente na escrita, visto que noutro fórum no qual és moderador, adoptas uma conduta menos abrasiva e insinuosa.

Para se promover um produto, melhorasse o seu conteúdo...

Cumprimentos.



yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #143 em: 06 de Agosto de 2012, 23:39 »
Boas,

yoshi,

não preciso de programas para saber fazer a média de consumo da minha mota.

Não tenho interesse em promover a minha mota, pois não a quero vender.

O consumo que faço na minha mota é com a minha condução e a média que tenho feito é na ordem dos 3L a cada 100km's percorridos.

Nunca referi que fiz  2,5L aos 100km's.

Se és um 'moço de paz', começa por ter prudência na escrita.

Lamento que sejas mais um utilizador que por aqui anda com o intuito de aborrecer pessoas, descredibilizando-as.

Lamento mais ainda, que sejas incoerente na escrita, visto que noutro fórum no qual és moderador, adoptas uma conduta menos abrasiva e insinuosa.

Para se promover um produto, melhorasse o seu conteúdo...

Cumprimentos.


Boas.

Nao quero de todo ser mal interpretado. Aqui ou em qulquer outro lugar digo o que penso.
Foi apenas isso que fiz , pondo um pouco de pimenta , que nao deve ser vista de forma hostil.

Quanto as medias :

Todos sabemos fazer contas , é certo , mas , por exeperincia propria , facilmente conclui que a existencia de desvios nos calculos das medias feitas por falta de rigor leva valores tendenciosos .

Se formos rigorosos , e mesmo ate por curiosidade utilizarmos uma pequena aplicaçao de exel , onde registamos os km feitos , preços e litros abastecisos em cada deposito , encontraremos o real consumo .

Faz isso so por curiosidade .

A partir do momento que as mensagens se tornam incomodas para quem as ler , elas deixam de ter utilidade construtiva. Por essa razao, nao voltarei a abordar o assunto daquela forma. E desde ja deixo o meu pedido de desculpas.

Mas deves compreender que nao deve ser facil para nenhum possuidor de gts acreditar nesses valoes... pq ninguem os consegue de todo.... Menos de 3l , so no verao e devagar devagarinho, e mesmo assim....  ha variso resgistos e relatos .... E tambem nao falta quem goste de ser pouco imparcial quando fala das suas motas comprando as com as dos outros....

Piece in love :)


Cumprimentos.


Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #144 em: 07 de Agosto de 2012, 11:47 »
Eu entendo que o conteúdo deste tópico é informativo, portanto, não gostaria de vê-lo como uma disputa do género "a minha gasta menos que a tua", se gasta menos… parabéns ao proprietário porque é muito paciente :-D

Os meus consumos e despesas com a GTS estão registados e não tenho duvidas sobre o que gasto com a maxi (até os custos com acessórios, seguros e imposto coloco no aplicativo…), se essa informação for útil para alguém, melhor. Eu já utilizei a informação de outros companheiros para perceber o que estava a fazer menos bem.

Acredito que talvez pudesse fazer 2,7l/100km mas não quero, a maxi é (também) para mim um meio de transporte, 100km diários, nos quais hoje gasto cerca de 1h30m (45m para cada lado) do meu tempo. Para fazer esses consumos/velocidades teria que acrescentar aos gastos de tempo mais de meia hora por dia, eu adoro a maxi… mas prefiro estar com a família, se a diferença fosse gastar por dia 20 em vez de 15 minutos, talvez a opção fosse outra (mais económica).

Já ouvi um sem numero de vezes a frase "tudo na vida é uma questão de opções" e felizmente cada um de nós pode tomar aquelas que quer/pode.

Boas curvas (e consumos) para todos.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #145 em: 07 de Agosto de 2012, 12:32 »
Companheiros

19 Mar - 2ª Atestadela -    352 Km - distância percorrida 352 Kms -10.73 Lt - média - 3.05
05 Abr - 3ª Atestadela -    742 Km - distância percorrida 390 Kms -11,31 Lt - média - 2.90
22 Abr - 4ª Atestadela - 1.064 Km - distância percorrida 322 Kms -  9.74 Lt - média - 3.03
12 Mai - 5ª Atestadela - 1.380 Km - distância percorrida 316 Kms -  9.46 Lt - média - 2.99
22 Mai - 6ª Atestadela - 1.743 Km - distância percorrida 363 Kms -10.38 Lt - média - 2.86
04 Jun - 7ª Atestadela - 2.113 Km - distância percorrida 370 Kms -11.21 Lt - média - 3.03
24 Jun - 8ª Atestadela - 2.395 Km - distância percorrida 282 Kms -  8.91 Lt - média - 3.16
08 Jul  - 9ª Atestadela - 2.769 Km - distância percorrida 374 Kms - 11.01 Lt - média - 2.94
18 Jul -10ª Atestadela - 3.128 Km - distância percorrida 359 Kms - 10.94 Lt - média - 3.05
29 Jul -11ª Atestadela - 3.438 Km - distância percorrida 310 Kms -   9.38 Lt - média - 3.03
05 Ago-12ª Atestadela- 3.704 Km - distância percorrida 266 Kms -  8.16 Lt - média - 3.07 (apesar de não precisar, fui meter gasolina para evitar o aumento do dia seguinte)

Média Global com 3.704 Km - 3.0 Lt/100Km
Nota: A maior parte dos Kms são com pendura; i é, 113+52=165Kg, de vez em quando à red line, velocidade de cruzeiro 80 Km/h 90 Km/h e de vez em quando aos 100/110 Km/h
Continuo a considerar a média dentro do normal
 

scooter_
Paulo Renato e Mila

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #146 em: 07 de Agosto de 2012, 18:30 »
Eu entendo que o conteúdo deste tópico é informativo, portanto, não gostaria de vê-lo como uma disputa do género "a minha gasta menos que a tua", se gasta menos… parabéns ao proprietário porque é muito paciente :-D

Os meus consumos e despesas com a GTS estão registados e não tenho duvidas sobre o que gasto com a maxi (até os custos com acessórios, seguros e imposto coloco no aplicativo…), se essa informação for útil para alguém, melhor. Eu já utilizei a informação de outros companheiros para perceber o que estava a fazer menos bem.

Acredito que talvez pudesse fazer 2,7l/100km mas não quero, a maxi é (também) para mim um meio de transporte, 100km diários, nos quais hoje gasto cerca de 1h30m (45m para cada lado) do meu tempo. Para fazer esses consumos/velocidades teria que acrescentar aos gastos de tempo mais de meia hora por dia, eu adoro a maxi… mas prefiro estar com a família, se a diferença fosse gastar por dia 20 em vez de 15 minutos, talvez a opção fosse outra (mais económica).

Já ouvi um sem numero de vezes a frase "tudo na vida é uma questão de opções" e felizmente cada um de nós pode tomar aquelas que quer/pode.

Boas curvas (e consumos) para todos.

Bem dito :)

Em consciencia sabe que pode melhorar o consumo , mas em consciencia optas por uma conduçao diferente em prol da familia. Tudo normal aqui ;)

100km por dia? Isso sim é disfrutar :)

quantos km ja leva a menina ?

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #147 em: 07 de Agosto de 2012, 22:15 »
Bem dito :)

Em consciencia sabe que pode melhorar o consumo , mas em consciencia optas por uma conduçao diferente em prol da familia. Tudo normal aqui ;)

100km por dia? Isso sim é disfrutar :)

quantos km ja leva a menina ?

Em 5 meses e meio... 13000km  scooter_

Basta consultar o link que está na minha assinatura, ias ter resposta a essa pergunta  _pol_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #148 em: 08 de Agosto de 2012, 08:50 »
Não acredito que os consumos das nossas scooters tenha feito percorrer tanta tinta ao ponto de a escrita andar por caminhos com pedregulhos.
Vamos lá a ter calma, toda a gente sabe que existem tantos factores que influenciam nos consumos que é quase impossível nós próprios em circunstâncias parecidas fazermos sempre as mesmas médias, basta por exemplo a pressão atmosférica que torna o ar mais ou menos denso influenciando e de maneira nos consumos.
No meu caso, e já mencionei atrás, o mais baixo que fiz ( nem sei como ) foi 420 kms com 10,2 litros, façam as contas, e não foi a pastar vacas, a média anda pelos 2,7.
Os consumos diferentes que tenho visto penso que não se devem á mecânica das nossas scooters mas sim aos pneus, que quanto mais macios  mais gastam, perguntem aos companheiros que têm consumos mais baixos que pneus usam e tirem as vossas conclusões.
Eu uso Maxxis Pro, e não quero outros.
Abraço e boas curvas

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #149 em: 08 de Agosto de 2012, 14:21 »
Em 5 meses e meio... 13000km  scooter_

Basta consultar o link que está na minha assinatura, ias ter resposta a essa pergunta  _pol_

Ainda fui aos Db ver se la estava o teu relato, mas numa vista de olhos rapida nao encontrei...

13000 sem problemas ,suponho. è assim mesmo , se se compram sao para usar e nao ter na estante . Era bom que a mantivesses uns bons tempos , mas..,. será que vais aguentar ? :)