Marcas de Maxiscooters > Daelim

Daelim S3 não pega

(1/2) > >>

joaoccbernardo:
Bom dia, hoje demanha, fui ligar a minha mota, ela dá uns estalos e não pega. Alguém já aconteceu o mesmo?

Se fosse bateria não devia de ouvir um barulho a querer pegar?

davidsantos:
A mim parece-me bateria,tens um carregador?

joaoccbernardo:
Mas bateria o motor de arranque deveria rodar e não roda.

Os barulhos vinhas desta peça. Desliguei da bateria. Ao abrir tentei um fio e não consigo voltar a ligar lol. Vou ter de comprar uma peça destas nova.



joaoccbernardo:
Pelo que vi, é o Relé de arraque da mota. E estava sempre a dar estralinhos e não pegava. O motor de arranque não consegui ver onde era.




joaoccbernardo:
Andei ás voltas na mota e consegui reparar o relé de arranque, se ele faz os estralinhos quer dizer que a bobine interna está a funcionar bem. Pesquisei na internet e fiz ligação direta no relé do arranque, pois também vi um vídeo a demonstrar se o relé de arranque estiver estrada do tem de pegas fazendo a ligação direta como no vídeo que luz o alicate a fazer contato. O interessante é que o motor de arranque roda um bocado mas não pega. Se não fizer ligação direta no relé de arranque, ou seja se utilizar o botão no volante de arranque apenas da os estralinhos como no primeiro vídeo.O terceiro vídeo com o alicate e usando acelerador no máximo. Vejam os vídeos.







Não sei onde fica o motor de arranque para dar umas pancadas.

Abaixo segue a bateria a carregar. Não sei se tem falta de carga, mas penso que não.






Alguém tem mais ideias, já me esgotaram as hipóteses, penso ser escovas. Mas ainda vou testar a bateria daqui a 3 horas.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa