Obrigado pelo feedback pessoal, só uma pergunta parva: motas novas são obrigadas a fazer seguro contra todos? Ou querendo o proprietário pode fazer o normal seguro de terceiros?NOTA: estou inclinado para a medley ou medley S, mais vale mais uns €uros e ficar um bocado melhor.
Segundo me informaram, não só não é obrigatório como algumas seguradoras não o fazem em determinadas condições.No meu caso, num dos mediadores que consultei, não faziam por 3 motivos. Primeiro porque a mota era usada mas mesmo sendo nova como só tenho carta de carro e foi o primeiro seguro de moto nunca fariam o dito "contra todos".Seria preciso que não fosse o primeiro seguro de moto, que não tivesse acidentes com culpa e que tivesse carta de moto.Esta foi a informação que recebi em dois mediadores.Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
Boa tarde a todos pessoalEstou interessado em ir buscar uma honda vision 110, e estava aqui a pensar se não irei ter surpresas quando for fazer o seguro.Alguém tem noção de média que se paga anual de um seguro de uma scooter destas?Obrigado desde já a todos e boas voltas em segurança.
Quando comprei a minha Honda Forza 125 em 2019, fiz o seguro contra todos os riscos (furto, roubo, acidentes), e custou-me por ano 120 euros. Meu perfil na época era 13 anos com seguros sem sinistros, mas primeira mota, e 45 anos de idade. Renovei 2020, 2021 e 2022 pelo mesmo preço.
Qual foi a seguradora? Digo isto porque o meu perfil em 2017 era muito parecido, só que já levava 25 anos de carta e 16 anos de seguro auto, sempre sem acidentes com culpa.E só consegui fazer o seguro normal.Também não percorri as seguradoras todas, mas em 3 não consegui.Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
Olá,Foi pela Liberty Seguros, e fui ver agora e o último ano custou me 130,70 euros. E mes passado antes de tomar a decisão pela troca para a Tricity 300, eu consultei meu agente de seguros, e ele simulou pela mesma seguradora e disse me que o seguro nas mesmas condições, contra todos os riscos, vai me custar menos de 200 euros por ano - para mim foi uma agradável surpresa, pensava que ia custar mais.Um abraço!