Autor Tópico: Daelim s3 125  (Lida 2182 vezes)

Offline Jorge Silva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2022
  • Mensagens: 3
  • Localidade: Loures
  • Marca: Daelim
  • Modelo: S3 Touring
Daelim s3 125
« em: 06 de Abril de 2022, 11:59 »
Olá, boas companheiros...
Novo nestas andanças.
Vim aqui deixar um pequeno desabafo. Enfim, vamos lá.
Comprei uma daelim s3 125 a particular, e aconteceu o que não se deseja a ninguém. Eu sendo noob, e talvez confiando demais, comprei a mota. Antes dei a voltinha da praxe e pareceu me tudo bem. Ao vir com ela para casa, todo orgulhoso, passados 20 klms, a mota para. Reboque, oficina, diagnóstico, junta da cabeça queimada. Anticongelante nem vê lo. Realmente reparei que o ponteiro de temperatura não subia. Pensei eu, que estivesse avariado (não me chateei com isso). Pois não estava avariado, estava directo (penso ser esta a expressão, tal como referi sou noob😂😂). Mandar arranjar, pagou o vendedor, não lhe dei grandes hipóteses. 15bdias para chegar peças e afins (revisao(, lá vai ela para a estrada outra vez. 1 semana até parar outra vez... Reboque, oficina, diagnóstico... Bomba de ignição, até o mecânico reparar que o óleo estava quase seco, ou seja segmentos segundo diz o mecânico, o qual eu confio. Desta vez já a sair me do bolso. Desculpem o desabafo, mas de facto uma desilusão completa, pois não consigo ainda usufruir da mota, ela que me enche as medidas a nível estético, e a nível de reviews parece me ser uma scooter ou maxiscooter de bastante qualidade. Há pessoas que não respeitam o próximo.
Enfim.
Obrigado malta.

Admin30

  • Visitante
Re: Daelim s3 125
« Responder #1 em: 06 de Abril de 2022, 17:14 »
Viva companheiro Jorge:

De facto é preciso algum azar e menos sorte com a tua compra.
Agradecemos o teu desabafo e esperamos que consigas fazer valer os teus direitos.

Entretanto mudei o teu tópico para um local mais adequado, junto das restantes scooters da marca, onde até poderás ler outros assuntos mecânicos relacionados com a marca.

De resto sejas bem vindo, participa e diverte-te.
Élio
Admin30

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5304
  • Localidade: sintra
Re: Daelim s3 125
« Responder #2 em: 06 de Abril de 2022, 17:42 »
Bem vindo companheiro, desejo de rápida recuperação dessa daelim, provavelmente foi um exemplar negligenciado a nível de cuidados e revisões, se não percebes de mecânica tinha sido uma mais valia fazeres te acompanhar de um mecânico antes de fechares negócio, de qualquer agora é resolver da melhor maneira, tudo a correr bem e bem vindo ao Cpm
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Daelim s3 125
« Responder #3 em: 06 de Abril de 2022, 18:13 »
"Mandar arranjar, pagou o vendedor, não lhe dei grandes hipóteses"
Já foi sorte ele pagar. Na realidade compra a particulares é perigoso para quem não sabe avaliar a mota ( até para quem sabe porque há artes de ilusão sofisticadas).
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"