Marcas de Maxiscooters > Yamaha

oleo xmax 125

(1/3) > >>

pticeman:
ora viva, chegou a hora de mudar o óleo da minha burra, pelo menos de acordo com o  que a antiga oficina onde o antigo dono ia onde aconselhavam a mudar a cada 3000 ( tem 21000) acontece que fui ver a última fatura da revisão do antigo dono e vi que o óleo que meteram foi um yamahalub 20w50 s/sínt _pensador_
tenho visto que o recomendado é 10w40…não será melhor meter um melhor é fazer só de 6 em 6mil como acOnselha a marca?
obrigado a quem me possa tirar a dúvida  _convivio_

davidsantos:
Eu colocaria um bom óleo e faria no máximo 5000..

Sergio-fininho:
Eu usava um bom óleo 10w40 e se isso for como a pcx menos de 1 litro óleo para mim tudo o que seja acima de 4000km é demais... Eu uso Castrol racing 5w40 na minha pcx no inverno  , 10w40 no verao e faço revisões de 3500 km em 3500km , não chego atingir o ano porque faço 20 mil km ao ano ..lol a minha pcx conta com 93000 km e tem um kit de 164cc... Mas mesmo de origem fazia igual...

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk

MaisUm:

--- Citação de: pticeman em 04 de Abril de 2022, 19:20 ---ora viva, chegou a hora de mudar o óleo da minha burra, pelo menos de acordo com o  que a antiga oficina onde o antigo dono ia onde aconselhavam a mudar a cada 3000 ( tem 21000) acontece que fui ver a última fatura da revisão do antigo dono e vi que o óleo que meteram foi um yamahalub 20w50 s/sínt _pensador_
tenho visto que o recomendado é 10w40…não será melhor meter um melhor é fazer só de 6 em 6mil como acOnselha a marca?
obrigado a quem me possa tirar a dúvida  _convivio_

--- Fim de Citação ---
Não sei o que a marca recomenda, mas para esse tipo de motores, o 20w50 é capaz de ser desadequado..... Mas se for no freguês dos 4 caminhos, não digo nada.... é do que houver...

mpaneves:

--- Citação de: pticeman em 04 de Abril de 2022, 19:20 ---ora viva, chegou a hora de mudar o óleo da minha burra, pelo menos de acordo com o  que a antiga oficina onde o antigo dono ia onde aconselhavam a mudar a cada 3000 ( tem 21000) acontece que fui ver a última fatura da revisão do antigo dono e vi que o óleo que meteram foi um yamahalub 20w50 s/sínt _pensador_
tenho visto que o recomendado é 10w40…não será melhor meter um melhor é fazer só de 6 em 6mil como acOnselha a marca?
obrigado a quem me possa tirar a dúvida  _convivio_

--- Fim de Citação ---
Eu até fico de boca aberta com o que certos indivíduos fazem em supostas oficinas....
O óleo recomendado é 10w40 ponto final.
Se quiseres saber mais ao certo também se pode saber pelo manual desse modelo em específico.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa