ora viva, chegou a hora de mudar o óleo da minha burra, pelo menos de acordo com o que a antiga oficina onde o antigo dono ia onde aconselhavam a mudar a cada 3000 ( tem 21000) acontece que fui ver a última fatura da revisão do antigo dono e vi que o óleo que meteram foi um yamahalub 20w50 s/sínt tenho visto que o recomendado é 10w40…não será melhor meter um melhor é fazer só de 6 em 6mil como acOnselha a marca?obrigado a quem me possa tirar a dúvida
Eu até fico de boca aberta com o que certos indivíduos fazem em supostas oficinas....O óleo recomendado é 10w40 ponto final.Se quiseres saber mais ao certo também se pode saber pelo manual desse modelo em específico.
Sinceramente também não percebo o porquê de não utilizarem a viscosidade recomendada, terá sido para atenuar ou esconder algum consumo de óleo?
Esconder ? Só se for burrice,pois há pouco tempo apanhei uma xmax 300 que gastava óleo,foi onde trabalho,onde se usa o recomendado pela marca mudei tudo e o consumo estabilizou, agora não percebo é como as marcas aceitam estas coisas.
Não sei o que a marca recomenda, mas para esse tipo de motores, o 20w50 é capaz de ser desadequado..... Mas se for no freguês dos 4 caminhos, não digo nada.... é do que houver...
Óleo mudado…motul 10w40 agora é andar agora é ver se a temperatura do motor atinge os 3 traços, pois quase sempre ficava se pelos 2…sempre achei isso estranho
Os dois traços são normais nesse modelo,só com mais temperatura vão aos 3,agora convém mudar ,se já não foi,o líquido de arrefecimento,pois esses motores estão a ir a vida por falta de manutenção