A grande repressão ao ruído intercontinental continua em toda a Europa, em França Saint-Lambert-des-Bois , situada a oeste de Paris. Supostamente, em breve veremos câmeras semelhantes usadas em outras sete cidades como parte de um teste de dois anos.
De acordo com relatos, os proprietários de veículos infratores serão multados em até 135 euros se forem captados pelos sensores da câmera de ruído. No entanto, também podemos esperar um desafio legal para essas multas, pois esse foi o caso da maioria das repressões anti-ruído. Adicione os parâmetros de um sistema automatizado, sem discrição ou julgamento do policial envolvido, e você pode apostar que haverá resistência de pilotos e motoristas.
O que é uma câmera de ruído?
A câmera de ruído (às vezes também chamada de “caixa de ruído”) é uma ideia muito semelhante a uma câmera de radar. Em uma câmera de radar, os sensores detectam veículos em movimento muito rápido e tiram uma foto da placa. Procedimentos automatizados, em seguida, enviam um bilhete para o proprietário registrado do veículo
Com a câmera de ruído, os sensores detectam um veículo que excede os regulamentos de ruído locais e envia uma multa ao proprietário registrado do veículo
Embora uma câmera de ruído tenha como alvo todos os veículos, geralmente é particularmente destinada a reprimir motociclos barulhentos. A tecnologia foi originalmente concebida por um inventor canadense que estava cansado de motociclistas barulhentos acordando seu bebê adormecido. A resposta da polícia foi limitada, com os policiais alegando que era muito difícil fazer cumprir as regras, especialmente considerando a escassez de mão de obra. A câmera de ruído contorna esse problema estando de plantão o tempo todo, sem a necessidade de pagamento de horas extras.
https://advrider.com/report-france-is-now-using-noise-cameras-to-target-noisy-vehicles