Autor Tópico: Primeira impressão Forza 125cc  (Lida 2638 vezes)

jorge_barbosah

  • Visitante
Primeira impressão Forza 125cc
« em: 29 de Março de 2022, 00:08 »
Boa noite camaradas.

Venho aqui partilhar convosco a minha primeira experiência com a forza 125cc.

Marquei um teste drive na Motoboxe.
Fui muito bem recebido pelos comerciais, muitos simpáticos e profissionais.

Posto isto, chegou a hora do teste drive. Sai do stand dei uma voltinha para sentir a scooter, gostei logo da posição de condução e da prestação da mesma  _lool_

Após essa primeira volta sozinho, fui dar uma volta com a patroa, para ver se era confortável com os dois, e mais uma vez adorei.

Após um pouco a andar a dois, a scooter do nada, acendeu a luz do controlo de tração, e sempre que eu acelerava, ela perdia rotação e tornou-se um pouco complicado conduzir, principalmente arrancar em subidas.

Assim que cheguei ao stand, informei o comercial do sucedido, ele muito atencioso e profissional argumentou que a scooter era de outro comercial que andava com ela no dia a dia para promover, e que não tinha sido reportado qualquer anomalia...

A minha dúvida é: já aconteceu a alguém o mesmo, tendo em conta que a scooter senão estou em erro tinha pouco mais de 2000km?

Pretendo adquirir uma mas fiquei com esse receio, que me aconteça logo de início, visto que vai ser o meu próximo meio de transporte.

É um problema comum, ou consideram algo pontual?


Obrigado e boas curvas!




Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 162
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Primeira impressão Forza 125cc
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2022, 23:51 »
Pois... Talvez tenhas tido azar com a moto que experimentaste, e como mais ninguém aqui passou pelo mesmo, não veio opinar sobre algo que desconhece. Há pessoas assim. Quando não têm uma opinião válida sobre o assunto, remetem-se ao silêncio, em vez de começarem a dizer disparates...
O que te posso dizer, da experiência que tenho com a marca (vou na segunda scooter Honda), é que se trata de uma marca que gosta de primar pela qualidade dos seus produtos, e se surge alguma situação semelhante, estando a moto na garantia, comprometer-se a resolver o problema, de imediato. Depois há é o serviço intermediário dos stands e oficinas, que por vezes não acompanha essa política, mas isso são outros "quinhentos".
Gostaste da moto, enquanto funcionou bem? Então avança com a compra, que de certeza não irás ficar desiludido...
Abraço, e boa sorte com isso!
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

jorge_barbosah

  • Visitante
Re: Primeira impressão Forza 125cc
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2022, 17:58 »
Boa tarde.

Agradeço desde já sua resposta.

"O que te posso dizer, da experiência que tenho com a marca (vou na segunda scooter Honda), é que se trata de uma marca que gosta de primar pela qualidade dos seus produtos, e se surge alguma situação semelhante, estando a moto na garantia, comprometer-se a resolver o problema, de imediato. Depois há é o serviço intermediário dos stands e oficinas, que por vezes não acompanha essa política, mas isso são outros "quinhentos"."

Basta uma opiniao, como a sua para elucidar a minha questão, compreendo que não opinem sem saber, mas a sua resposta, já me permite ter um ponto de partida. Assim hajam mais testemunhos iguais, para eu poder concluir algo da garantia da marca...

Mais uma vez, obrigado :)

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Primeira impressão Forza 125cc
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2022, 22:58 »
Acredito que tenha sido um caso ou avaria pontual, tenho visto num grupo de Facebook que tem havido uns stresses com termostatos ,mas nada como dares uma vista de olhos em grupos de Facebook ou outros para estares a par do feedback de quem já tem o modelo,na  minha opinião a forza é sempre uma excelente opção.
« Última modificação: 14 de Abril de 2022, 22:59 por davidsantos »
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Ynmax125

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2019
  • Mensagens: 1
  • Localidade: Porto
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: NMax 125
Re: Primeira impressão Forza 125cc
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2022, 16:39 »
Boas Jorge Barbosa

Eu sou detentor de uma forza 125 adquirida nos finais de 2021. Para que conste adoro a Mota, bom equilíbrio, potência, ágil, económica, transmite segurança.
Também eu entrei na Motoboxe (e em na hora o fiz), para adquirir uma forza 125.
Quando vamos para comprar nos olhos dos vendedores aparecem os cifrões.
La chegou o dia de ir buscar a menina, sai do stand e fiz logo uns 200kms, pelo que 2 dias depois começaram os tormentos.
Em andamento do nada acende a luz do controlo de tração e de seguida a de erro de motor.
Tentei ligar para Motoboxe mais de 40x, liguei para o vendedor outras tantas e nada.
Fui a Motoboxe e por quase favor meterem a máquina e apagaram o erro, e disseram que era normal.
De referir que até aos 900kms altura que fui fazer a revisão, as luzes acenderam umas 4x.
Foi-me então explicado pelo patrão da Motoboxe que se tratava de um pico de corrente. 🤣🤣🤣
Nunca mais la pus os pés, vigaristas.
A Mota tem 9800kms e ainda ando a tentar resolver o problema com os incansáveis mecânicos e funcionários da MOTOTUR.
É verdade que não foram eles que levaram à comissão, mas os profissionais são realmente eles, tratam bem o cliente seja de que casa venha. Parabéns a MOTOTUR.