Autor Tópico: Dificuldade na escolha de um capacete  (Lida 1233 vezes)

Offline João Miguel

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2018
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Santo Antonio dos Cavaleiros
  • Marca: Sym
  • Modelo: gts evo
Dificuldade na escolha de um capacete
« em: 01 de Março de 2022, 15:49 »
Boas a todos/as, tenho um capacete modular de marca SPRINT, que é bastante confortável, e muito bom de usar, só tem um senão : é barulhento, quando atinjo velocidade, aumenta o barulho, esse barulho vem do encaixe da frente com o resto do capacete, pergunto se outros capacetes, serão menos barulhentos, ou se é transversal a todos? Sabendo e estando consciente, que não tenho como comprar um capacete, de 500 ou mais Euros.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Dificuldade na escolha de um capacete
« Responder #1 em: 01 de Março de 2022, 17:40 »
Todos os capacetes são de algum modo ruidosos, uns mais que outros e variando também com a velocidade e com a protecção do vidro frontal.
Uma sugestão, se está contente com o capacete e o único senão é o ruído, é adquirir numa qualquer farmácia uns tampões de silicone para os ouvidos, já li relatos da sua  boa utilização.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Dificuldade na escolha de um capacete
« Responder #2 em: 02 de Março de 2022, 15:37 »
Os bons capacetes são normalmente mais silenciosos ( e muito mais caros ) mas nenhum faz milagres. Tenho lido pessoas com capacetes de gama alta queixarem-se de ruído, acredito que seja menos que outros mas continua lá.
Também é verdade que um modular é mais ruidoso que um integral, por isso um integral mais barato será menos ruidoso que um modular mais barato ( e mais leve).
Por último os tampões ajudam, no meu caso uso tampões nas viagens mais longas, no dia a dia não me apetece
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline João Miguel

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2018
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Santo Antonio dos Cavaleiros
  • Marca: Sym
  • Modelo: gts evo
Re: Dificuldade na escolha de um capacete
« Responder #3 em: 13 de Março de 2022, 14:42 »
Boa tarde, conforme as respostas que recebi, deu para ficar um pouco mais bem esclarecido, O MEU MUITO OBRIGADO, A TODOS.