Saúde!
rcsf, tem razão, para ficar com mais aceleração nas velocidades mais baixas, há que retirar algum peso aos roletes. Mas com parcimónia.
Mas, antes de tudo, o companheiro tem de saber qual a medida e peso dos roletes que vêm na sua scooter.
Sendo que a escolha dos pesos dos roletes pelas marcas tem como objectivo encontrar um
equilíbrio que resulte num bom desempenho geral da máquina, é possível adaptar este ao gosto e cada um. Até corrigir alguns "erros de casting" das marcas no que aos pesos diz respeito...
O equilíbrio obtém-se ao não exagerar, ser gradual se anda a fazer experiências, e nunca esquecer a máquina que temos.
Já que falaram aqui nos "Dr. Pulley", se bem me lembro eles aconselham a não se mexer em mais do que 5 por cento do peso original... estive à procura no "site" deles para confirmar esta percentagem mas não encontrei... mas encontrei um conjunto de boas dicas sobre o tema, partilho:
https://drpulley.co/how-to-choose-the-right-weight-for-roller-weights/(em Inglês)
Os roletes desta marca são bem mais caros do que aqueles que trará a sua scooter....
Poderá fazer a experiência de forma mais barata: tratando-se de uma Honda os roletes poderão ser da "Bando", especulo...
Como disse atrás, é saber o peso original e tirar-lhe não mais que duas gramas - se houver com menos uma grama, melhor.
[Editado]
Talvez possa ajudar:
Os de origem serão estes... [22123-K40-F00 - é a referência da Honda]
https://www.forza125shop.com/fr/moteur/123-jeu-de-galets-d-origine-v1.htmlInfelizmente, não diz a medida e o peso.
Aqui, aparece a medida, 20x17mm ["
Fits Honda Forza 125 2015"] e vários pesos... qual é o de origem?
https://www.motor-x.com/variator-rollers-20x17mm-top-racing-different-weights,p.htmlDá para ver que são roletes leves, o que sugere que ainda se deve ter mais cuidado e não escolher grandes diferenças em relação ao peso original.