"Reparei também que se retirar o filtro de ar, e tapar a entrada de ar no carburador ela pega logo à 3/4 vez", disse o Ratl. Isto faz supor que o ajuste do carburador está a meter-lhe demasiado ar, de outra a forma, a queima será pouco rica - isto é, a proporção entre o ar e a gasolina é desfavorável para a gasolina. A válvula, foi dito, estará boa.Sublinhando que não sou mecânico e o que escrevi acima não passa de uma especulação que eu faria se a scooter fosse minha, a sugestão é dar uma vista de olhos à regulação do carburador.https://www.motonline.com.br/noticia/regulando-carburador-uma-especie-em-extincao/Há diversos vídeos na Rede sobre como o fazer, alguns dão a ideia de que é muito fácil de fazer, mas... obter bons resultados é bem mais difícil.Tive um problema semelhante com uma "Aerox" - possivelmente com o mesmo tipo de carburador daquela do companheiro. Depois de diversas tentativas e com resultados que não satisfaziam. deixei-me de sofrimentos e entreguei a scooter a quem está habituado a ler-lhe os sintomas e a não adivinhar. Ela anda por aí e a "cliente" não se queixa.