Marcas de Maxiscooters > Yamaha

Yamaha Ct50s Custa a Pegar a Frio.

<< < (2/2)

Ratl:
Exato a ct50 não tem válvulas.

davidsantos:
Mesmo apesar da limpeza o carburador não precisará de novo ajuste?

karloxilva:
"Reparei também que se retirar o filtro de ar, e tapar a entrada de ar no carburador ela pega logo à 3/4 vez", disse o Ratl. Isto faz supor que o ajuste do carburador está a meter-lhe demasiado ar, de outra a forma, a queima será pouco rica - isto é, a proporção entre o ar e a gasolina é desfavorável para a gasolina.  A válvula, foi dito, estará boa.

Sublinhando que não sou mecânico e o que escrevi acima não passa de uma especulação que eu  faria se a scooter fosse minha, a sugestão é dar uma vista de olhos à regulação do carburador.
https://www.motonline.com.br/noticia/regulando-carburador-uma-especie-em-extincao/
Há diversos vídeos na Rede sobre como o fazer, alguns dão a  ideia de que é muito fácil de fazer, mas... obter bons resultados é bem mais difícil.
Tive um problema semelhante com uma "Aerox" - possivelmente com o mesmo tipo de carburador daquela do companheiro. Depois de diversas tentativas e com resultados que não satisfaziam. deixei-me de sofrimentos e entreguei a scooter a quem está habituado a ler-lhe os sintomas e a não adivinhar. Ela anda por aí e a "cliente" não se queixa.

davidsantos:

--- Citação de: karloxilva em 17 de Fevereiro de 2022, 11:57 ---"Reparei também que se retirar o filtro de ar, e tapar a entrada de ar no carburador ela pega logo à 3/4 vez", disse o Ratl. Isto faz supor que o ajuste do carburador está a meter-lhe demasiado ar, de outra a forma, a queima será pouco rica - isto é, a proporção entre o ar e a gasolina é desfavorável para a gasolina.  A válvula, foi dito, estará boa.

Sublinhando que não sou mecânico e o que escrevi acima não passa de uma especulação que eu  faria se a scooter fosse minha, a sugestão é dar uma vista de olhos à regulação do carburador.
https://www.motonline.com.br/noticia/regulando-carburador-uma-especie-em-extincao/
Há diversos vídeos na Rede sobre como o fazer, alguns dão a  ideia de que é muito fácil de fazer, mas... obter bons resultados é bem mais difícil.
Tive um problema semelhante com uma "Aerox" - possivelmente com o mesmo tipo de carburador daquela do companheiro. Depois de diversas tentativas e com resultados que não satisfaziam. deixei-me de sofrimentos e entreguei a scooter a quem está habituado a ler-lhe os sintomas e a não adivinhar. Ela anda por aí e a "cliente" não se queixa.

--- Fim de Citação ---

Concordo,faz supor que a mistura ar/combustível não está a ser feita corretamente..

Mercurio:
Tudo indica um problema no enriquecedor, vulgo "choke".

É manual ou automático?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa