Autor Tópico: Sym Maxsym TL 508  (Lida 792 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 650
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Sym Maxsym TL 508
« em: 02 de Fevereiro de 2022, 15:53 »
Saúde!

A MaxSym TL 2021 já anda pela Europa com a nova designação de "508".
Ligação para a página global da Sym (em Inglês): https://www.sym-global.com/maxsymtl508

Principais diferenças:

- Euro 5, mas cilindrada aumentada, mais 43cc (agora 508 cc), e também a potência (agora é de 44 cv).
- Sistema Sem Chave


Aqui, um teste drive feito pela revista "Motorlive"(em Francês):
https://www.youtube.com/watch?v=0YB04I3EgXE

Dir-se-á que a Sym viu no Euro 5 não uma ameaça mas a oportunidade de melhorar a primeira versão com alguns "gadgets" da moda e ainda lhe dar mais potência que, não a colocando a par das mais consagradas, e caras, scooters desportivas, a afasta de ser uma "400 cc musculada", como muitos, incluindo eu, a classificaram.
Pelo que tenho lido e visto por aí, esta nova Sym está a recolher mais unanimidades do que desconfianças.
O preço? Num sítio da Alemanha, li 8.999 € - é como quem não quer dizer "9.000 mil euros"...

[Editado]
Preço em França: 9 599 €
[Link para a página francesa da marca: https://www.symfrance.com/fr/models/maxsym-tl-508-e5.html]
Também retirei do texto original a referência errónea de que a scooter tinha Controlo de Tracção, não tem.


[À consideração da Administração do Fórum: Decidi abrir um tópico para este modelo, para tornar mais fácil a busca - o lançamento da versão anterior ficou disfarçado numa campanha da SYM com outros modelos]
« Última modificação: 07 de Setembro de 2022, 09:33 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4100
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Sym Maxsym TL 508 modelo 2021 Euro 5
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2022, 09:20 »
Veremos o impacto que tem em Portugal.

Agora é má vontade presumir que são 9.000 euros. O departamento de engenharia da SYM perdeu meses a estudar os componentes a utilizar para reduzir o custo e poder colocar um preço de 8.999€
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 146
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: Sym Maxsym TL 508 modelo 2021 Euro 5
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2022, 11:27 »
Saúde!

A MaxSym TL 2021 já anda pela Europa com a nova designação de "508".
Ligação para a página global da Sym (em Inglês): https://www.sym-global.com/maxsymtl508

Principais diferenças:

- Euro 5, mas cilindrada aumentada, mais 43cc (agora 508 cc), e também a potência (agora é de 44 cv).
- Sistema Sem Chave

- Vai ser mais do mesmo.
- Nada melhor do que adquirir uma Burgman 400 do mod. mais recente. Custa o mesmo e a fiabilidade é garantida!


Aqui, um teste drive feito pela revista "Motorlive"(em Francês):
https://www.youtube.com/watch?v=0YB04I3EgXE

Dir-se-á que a Sym viu no Euro 5 não uma ameaça mas a oportunidade de melhorar a primeira versão com alguns "gadgets" da moda e ainda lhe dar mais potência que, não a colocando a par das mais consagradas, e caras, scooters desportivas, a afasta de ser uma "400 cc musculada", como muitos, incluindo eu, a classificaram.
Pelo que tenho lido e visto por aí, esta nova Sym está a recolher mais unanimidades do que desconfianças.
O preço? Num sítio da Alemanha, li 8.999 € - é como quem não quer dizer "9.000 mil euros"...

[À consideração da Administração do Fórum: Decidi abrir um tópico para este modelo, para tornar mais fácil a busca - o lançamento da versão anterior ficou disfarçado numa campanha da SYM com outros modelos]
José António Ferreira

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4823
  • Localidade: sintra
Re: Sym Maxsym TL 508 modelo 2021 Euro 5
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2022, 11:45 »
Se há coisa que não existe em indústria nenhuma é fiabilidade garantida.... _lol_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 650
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Sym Maxsym TL 508 modelo 2021 Euro 5
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2022, 15:29 »
- Vai ser mais do mesmo.
- Nada melhor do que adquirir uma Burgman 400 do mod. mais recente. Custa o mesmo e a fiabilidade é garantida!

Companheiro motociclista, a tua opinião, expressa acima, ficou no meio da citação do meu texto.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 650
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Sym Maxsym TL 508 modelo 2021 Euro 5
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2022, 15:44 »
Saúde!

Ainda não foi apresentada em Portugal (o sítio da Sym propõe 8.499 € pela variante anterior).
Pelo que já se sabe do preço em França, 9.599€, pode-se esperar algo mais "substancial".

Só que, atendendo ao preço da versão base da TMax 560, 11.560 €
[Pode ser confirmado aqui: https://www.motor7.pt/?p=x&dmoto=YMNTMAX560&bcat=57&bcatn=Sport%20Scooters&bcatid=57&bcatd=SS&id=105],
esta com Controlo de Tracção, maior espaço debaixo do banco e uma qualidade de construção de topo...
Do meu ponto de vista, a diferença de pouco menos de 2000 € compensa bem não partir o mealheiro e continuar a poupar mais uns tempos por um "valor seguro".

Por falar em "valor seguro", o meu Francês algo enferrujado ainda deu para perceber em diversos vídeos a referência ao facto positivo do Seguro da Sym ser mais barato do que o da TMax.
O motivo: em França, a TMax é o modelo mais roubado de todos os modelos de motas.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2022, 09:24 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 650
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Sym Maxsym TL 508 modelo 2021 Euro 5
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2022, 09:31 »
Saúde!

E eis que chega o modelo 2022  com alterações no motor, controle de tracção, pára-brisas ajustável, chave telecomandada e outros pormenores que fazem escola nos topos de gama. O preço é a condizer:
https://www.sym.pt/pt/models/maxsym-tl-508.html
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4100
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Sym Maxsym TL 508
« Responder #7 em: 07 de Setembro de 2022, 13:09 »
Saúde!

E eis que chega o modelo 2022  com alterações no motor, controle de tracção, pára-brisas ajustável, chave telecomandada e outros pormenores que fazem escola nos topos de gama. O preço é a condizer:
https://www.sym.pt/pt/models/maxsym-tl-508.html
Pois, passar da fasquia dos dois dígitos nos milhares pode levar a alguém a rever a diferença de preço para a TMax, embora esta também tenha vindo a crescer.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"