Marcas de Maxiscooters > Yamaha

encosto pendura xmax

(1/4) > >>

pticeman:
olá a todos, gostava aqui de uma pequena ajuda se fosse possível…ando indeciso em relação a um encosto para a minha pendura, pois não sei se ponha um daqueles encostos como tinha a sym ou se compre uma topcase só para o efeito…já sei que em termos de levar bagagem é sempre melhor, mas espaço é coisa que não me faz falta pois a xmax é só para pequenos trajetos dentro da cidade ou para ir até á praia…alguém com um encosto daqueles mais simples que me possa dar o feedback?
obrigado e boas curvas  scooter_ scooter_

Paulo Renato Ferreira:
A experiência que eu posso transmitir foi com as Syms GTS que tinham, de origem, o encosto para a pendura.
A pendura sempre gostou muito desses apoios, coisa que a minha actual X10 não tem. Ela fixava com firmeza os pés nos pisa-pés (que a actual X10 também não tem) e com a pressão no encosto sentia-se bastante segura (o que actualmente não acontece).

Quanto à top-case, e isto é a uma opinião meramente pessoal, dá cabo da estética de qualquer scooter, apesar de eu compreender e aceitar que, havendo necessidade de transportar muita coisa, dê jeito. Mesmo que, ao andar sózinho não precise da top-case e a retire, fica lá o suporte que estéticamente, ainda fica pior.

As únicas top-cases e malas que eu gosto de ver e que, para mim, não afectam a estética, são as daquelas grandes BMW´s e Hondas, de origem e da mesma cor da mota e que se enquadram e fazem parte da própria mota.

Mas isto é a minha mera opinião.

Elizeu:
Muito embora eu sempre pilote sozinho, o que ouço das esposas que andam de moto é que o encosto propicia um importante apoio e proporciona segurança. Além de evitar dor nas costas em percursos mais longos. Na minha opinião, em alguns casos, a função é mais importante que a estética.

davidsantos:
A top case dá um apoio superior ,mas se por norma andas sozinho o pequeno encosto é a solução.

moto2cool:

--- Citação de: Elizeu em 23 de Janeiro de 2022, 08:51 ---Muito embora eu sempre pilote sozinho, o que ouço das esposas que andam de moto é que o encosto propicia um importante apoio e proporciona segurança. Além de evitar dor nas costas em percursos mais longos. Na minha opinião, em alguns casos, a função é mais importante que a estética.

--- Fim de Citação ---
Pilotando sempre sozinho a questão do encosto/top case nem se põe, porque reduz a aerodinâmica e a estabilidade e pode aumentar o consumo e o ruído.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa