Marcas de Maxiscooters > Kymco

Kymco AK550

(1/5) > >>

rochedo:
Boa tarde a todos, alguém por aqui possuidor de uma AK550 ou que já tenha intervencionado (mecânico) alguma?
A minha tem 11mil Kms e apresenta um desgaste anormal na correia de transmissão, que era suposto durar mts...mts...mts Kms.
Na oficina dizem-me que a mesma tem defeito pois é anormal acontecer, no representante não me dão respostas esclarecedoras, embora o livro técnico da mota na respectiva tabela de manutenções só indica que a dita correia deve ser inspecionada, nunca fala em substituição.
Esta mota tem correia de transmissão e correia de variador, esta ultima que como é obvio deverá ser substituída a cada 20mil kms/2 anos.
Desde já agradecido e boas curvas.

Rufido:
Viva companheiro
Com 11000 kms penso que não terás a máquina há mais de 2 anos.
Se tiveres efectuado as revisões dentro dos prazos estipulados e em oficinas da marca, penso que tratando-se de uma peça com validade muito superior ao número de kms que apresentas, estará ainda ao abrigo da garantia.

JPA:
Viva!

Presumo que o "livro técnico", seja o manual de oficina do modelo em causa o qual a Kymco Áustria o disponibiliza para download:

https://kymco.at/pub/media/Download/Kymco/WHBAK550.pdf

O "chart" da página 2-3 , refere que a Drive Belt ( Correia de transmissão) deve ser trocada a cada 20.000 Km ou 2 anos.

 - Existe uma referencia a uma "timing belt" da Drive belt ?? que apenas é inspeccionada... não percebi o que a Kymco que dizer com isto !? _pensador_

Na página 13-15, surge as situações que podem desgastar e deteriorar a correia de transmissão...

 - Tal como uma moto convencional com corrente, a correia exige uma afinação que não é feita a "olhómetro" mas com auxilio a um medidor electrónico de tensões.

Parece-me que o grau elevado de sofisticação desta maxi exige alguém com formação técnica actualizada para este modelo em concreto.

Um concessionário oficial da Kymco tem de resolver este problema, sobretudo tratando-se da actual "jóia da coroa".

moto2cool:
Nem sempre encontramos nas nossas oficinas pessoal capaz de lidar com sistemas mais sofisticados, nem sempre por falta de equipamento mas também por falta de formação.... E também por vício cultural.
Ainda se vê por aí muitos "profissionais" que apertam a olho em vez de torquimetro porque eles "sabem até onde podem ir"

rochedo:

--- Citação de: Rufido em 20 de Novembro de 2021, 19:52 ---Viva companheiro
Com 11000 kms penso que não terás a máquina há mais de 2 anos.
Se tiveres efectuado as revisões dentro dos prazos estipulados e em oficinas da marca, penso que tratando-se de uma peça com validade muito superior ao número de kms que apresentas, estará ainda ao abrigo da garantia.

--- Fim de Citação ---

Boas,  essa seria também a minha ideia, mas contactado o representante em Lisboa nem procuraram saber mais pormenores. A resposta foi "A mota ja nao se encontra em garantia".

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa